segunda-feira, 16 de janeiro de 2006

Em forma de "assim"

Um plágio (mais ou menos descarado) a um post do blog da Eva.
Estranha coisa esta em forma de assim que não se explica mas que se sente. Estranha coisa esta em forma de assim que não se confessa, mas que ao negar se mente. Estranha coisa esta em forma de assim que de tanto calar a alma, em silêncio a proclama. Estranha coisa esta em forma de assim que do fogo faz suor e do frio fez chama. Estranha coisa esta em forma de assim que de tanto se querer partilhar, se esconde e se intimida ao teu olhar, para se mostrar tão ousada em mim. Estranha coisa esta em forma de assim que me estremece o corpo e embarga a voz. Estranha coisa esta em forma de assim que emudece o meu eu, de tanto pensar, nós. Estranha coisa esta em forma de assim, sem espaço, sem tempo, sem princípio ou fim, que no silêncio do teu não teima em ouvir sim.
Apache, Janeiro de 2006

21 comentários:

DarkMorgana disse...

Já tinha lido e comentado este poema no blog da Eva e não me canso de repetir que é lindo!

Já era tempo de teres um blog TEU!
Tens muitas coisas lindíssimas que já postaste nos blogs das outras pessoas!
Este é um blog que eu (assim que descobrir como) vou certamente adicionar aos meus links!
Eu e muitas mais pessoas que já gostam de "te ler"!

DarkMorgana disse...

Deixa-me acrescentar que o título do blog está muito, mas muito bem escolhido!

Eva disse...

Até que enfim Apache. Um Blog seu!
já tinha lido este "pseudo" plágio e mais ums vez digo que acho que melhorou o que escrevi.

Continue. Espramos continuar a lê-lo e a ver os seus comentários, claro.

Bjo

Apache disse...

Obrigado às duas pelo incentivo!

Cleopatra disse...

Grande chefe indio perceber a linguagem da alma.
Cleopatra achar que...

Bem, nada disto.

O seu poema é muito bonito.

Acho que é um homem muito sensível...
Acho que há mais homens sensíveis... só não o sabem dizer.
Parabéns...

Espero que não seja o ultimo dos Moicanos..

E sabe?... tem uma sensibilidade muito feminina...

Voltarei...

Apache disse...

Volte!... É bem vinda!

cris disse...

___0000______00__________________00_________000___
_00__________0000_______________0000__________00__
_0_________000_____________________000_________00_
_0_______00__________________________000________0_
_00_____00_____________________________00_______0_
__0000000______0000___________0000______00___0000_
______00______000000_________000000______00000____
______00_______0000___________0000_______00_______
______00_____________00000000____________00_______
______00_____________00____00____________00_______
_______0______________000000____________00________
_______00________________00____________000________
________000______________00___________00__________
__________000____________00_________000___________
____________0000_________0_______0000_____________
_______________0000000_000_0000000________________

é coisa de criança mas é apenas para o felicitar pelo poema que é muito bonito****

Cleopatra disse...

Olá Apache!
Já foi ao blog do Angel?
Ele tem lá uma charada girissima.

Até breve!

Apache disse...

Joana, achei giro!!! Sabes, às vezes somos todos um pouco crianças, independentemente da idade... depende do momento e do contexto.

Apache disse...

cleopatra, darei lá um saltinho brevemente, obrigado!...

Apache disse...

Um pomar é um óptimo lugar... cheio de cores e de aromas...
O meu blog não aspira a tanto.

"(...) conjunto de blogs - tão arejados, divertidos e pedagógicos."
Obrigado pelas palavras simpáticas.

Cleopatra disse...

Oh grande chefe... O elogio é também para nós... mim, por exemplo...
Me mim migo comigo!
Tá?

Apache disse...

Cleópatra, eu percebi que sim, estava escrito no plural. Só quis mostrar a modéstia do meu em comparação, por exemplo com o seu... Aliás, este (meu) blog só existe porque um grupo de pessoas, no qual Vossa Alteza se inclui, contribuiu (mesmo que de forma indirecta) para isso.
O agradecimento é em nome de todos!...

Eva disse...

Olha que ideia engraçada. Um pomar de blogs. O meu também fará parte?
e que frutos dará?
Um belo mote para uma postagem~.

Eva disse...

Obrigado por incluir o meu mi bloga muncho.

Cleopatra disse...

o blog da Eva dá frutos vermelhos!!!

Apache disse...

Espero que sejam morangos!!!
Vou espreitar!...

Apache disse...

É maçã afinal... mas maçã "régia", um fruto divinal!

Eva disse...

Não exigentes!
no meu blog só há pera rocha, tipicamente oestina, como eu.
Mas vos garanto que é produto biológico. Sem corantes nem conservantes.
(pelo menos até agora)

redonda disse...

Gostei, mas tenho de ver se leio e aprendo mais sobre poesia para depois vir comentar...

Apache disse...

Ó Redonda, isto foi escrito por quem não percebe nada de poesia para ser lido por qualquer pessoa.