sexta-feira, 24 de março de 2006

Guardador de mim

Guardo, dentro de mim,
uma saudade,
uma quimera,
uma verdade,
esta espera...
Guardo, dentro de mim,
a tua imagem,
os teus gestos,
tudo de teu; uma miragem, míseros restos de um sonho meu...
E conto, não pelos dedos
mas pelas estrelas,
os dias de te não ver...
Guardo, dentro de mim, um baú de mil segredos, mil histórias, mil beijos...
E conto, não pelos dedos
mas pelas estrelas,
as carícias, os desejos, as vontades de te ter!...
Apache, Março de 2006

25 comentários:

Angel_Ariel disse...

Pois é, caro Apache.... é isso mesmo! Nunca lhe aconteceu ter vontade de, em silêncio, fechar os olhos e poder ter desse modo, embora unicamente em pensamento, essa pessoa?

Apache disse...

Sabe Angel, também conto, não pelos dedos mas pelas estrelas, as vezes em que isso acontece!...
Bom fim-de-semana!

Sara Mota disse...

recordações... :)

Apache disse...

Seja bem regressado, Lusitana Paixão, gostamos de o "ler" por cá!

"Esse seu baú parece a caixinha da Cleopatra."
Cheira-me a provocação?!... Mas eu hoje "tô nem aí!"

Apache disse...

Obrigado pela visita, Amiga do Teatro.
Talvez mais que recordações, talvez... ilusões... ;)

Cleopatra disse...

Como é possível um Homem ter uma sensibilidade tão...tão... feminina?...

Nós mulheres tendemos a não acreditar nisto.

Muito, muito bonito.
Muito muito sentido.
Gostei MUITO!..muito mesmo.

DarkMorgana disse...

Lindo!
Espectacular...
Há coisas que ficam guardadas para sempre...
e são sempre nossas...
e nada nem ninguém pode mudar isso...

Apache disse...

"Como é possível um Homem ter uma sensibilidade tão...tão... feminina?..."
Vossa Alteza Real, hoje, resolveu chamar-me (delicadamente) nomes "feios"... Ora esta, primeiro escreve homem com maiúsculas, depois, "acusa-me" de ter sensibilidade feminina. Se um dia destes eu começar a escrever poemas de puro macho latino, depois não se admire!...

"Nós mulheres tendemos a não acreditar nisto."
Pois, há as que não acreditam e há as que não gostam!... Louras!!!

Eva disse...

Guardo dentro de mim um pedaço de ti que roubei dos momentos dos dois.

Pronto. Já está apeteceu-me escrever isto depois de ler o teu poema.
Lindo, cheio de sensibilidade.
Um homem assim com tanta é um achado. ;-)

Um beijo GRANDE

eva

Carla Ferreira disse...

Guardo dentro de mim o teu abraço, e com ele todos os momentos vividos e sentidos!

Gostei muito Apache!
Com muito sentimento!
Parabéns!

Apache disse...

Olá Eva, estava a ver que não dizia nada...
Não roubou nada, ofereceram-lho com muito carinho (certamente)...
Um achado arqueológico?! ;) Beijo!

Olá Carla, obrigado por ter voltado, espero que esses momentos se contem pelas estrelas!...

Eva disse...

Quase uma achadao arqueológico, pode crer, Apache.

Ai que saudades. Ai que falta que me faz. Ufa! que suspiro.
Beijo

Cleopatra disse...

Vê?
Nomes feios?
Eu não lhe chamei dinossauro nem fóssil!

Elogiei-o!!!!
Nós tendemos a não acreditar
a querer acreditar
E a ficar feliz qdo se torna realidade o sonho!

Apache disse...

Pois Cleópatra, fóssil não, fóssil acho que me está a chamar a Eva, ou ânfora, ou pior, sabe-se lá?! Você é que é egípsia e a mim é que ela chama achado arqueológico, isto está bonito, está!...
Eu sei que elogiou! Eu também não lhe chamei loura, chamei às que não acreditam ou não querem acreditar.
Estamos a falar a mesma linguagem, o resto era brincadeira!

Também estou a brincar consigo, Eva, não se zangue!
Beijinhos para as duas...

DarkMorgana disse...

Anfora?
Fóssil?
Daqui a um bocado estão a chamar múmias uns aos outros!!!!

É PRECISO FAZER PARA AQUI UM FEITIÇO PA ACALMAR A MALTA, OU QUÊ?

Vamos lá ver...

Eva disse...

Olhem que isto está a por-se bonito. Ai está, está!!!
Um achado arqueológico é um homem sensível. Ou não concordam comigo, meninas?

E cá para mim o nosso indío move-se nesse registo.
Será que também não concordam comigo?

Beijos para os 3

Eva

Cleopatra disse...

O Apache, nesta altura os indios ibernam???

DarkMorgana disse...

Então?
Caíste para dentro do baú?

Apache disse...

Olhe Lusitana Paixão, eu confesso que não percebo mesmo nada de mulheres... até já confundo as louras de cabelo com as louras de alma!

Acertou Cleópatra, este indio iberna ciclicamente várias vezes no ano, por razões profissionais.

Ó Morgana, um feitiçosito era capaz de dar jeito... aceitas encomendas?

DarkMorgana disse...

Fáxavor de dizer!!!

Pókékedsejófeitiço?

cris disse...

o poema apresentado neste belissimo blog, faz me ter saudades do sentimento que nasce quando se ama.

saudades...essas que ficam daqueles momentos que nos marcam...

estrelas...infinitas, i será k cada uma tem uma história?

continuo a dixer k o blog é mto lindo...

bjinho***

Apache disse...

Para a Morgana...
Ora essa, os desejos desejam-se desejosamente! Sem porquês!...

Para a Joana...
Eu acho que as histórias de cada estrela se contam pelas outras estrelas!...
Beijinho!

Apache disse...

Ó Lusitana Paixão, não sei se fala a sério ou se brinca mas concordo consigo... a espera enlouquece!
E... "de louco, todos temos um pouco!"

Cleopatra disse...

Não tenha dúvidas Apache. O pior dos silêncios é a ausência.

Apache disse...

Vossa Alteza veio deixar "longe" este comentário...