O Último dos Moicanos: "A cantiga do campo" - Madredeus

sábado, 10 de junho de 2006

"A cantiga do campo" - Madredeus

[Os, há época, ainda novinhos "Madredeus", ao vivo]

Porque andas tu mal comigo ó minha doce trigueira, quem me dera ser o trigo que andando pisas na eira. Quando entre as demais raparigas vais cantando entre as searas, eu choro ao ouvir-te as cantigas que cantas nas manhãs claras. Por isso nada me medra, ando curvado e sombrio, quem me dera ser a pedra em que tu lavas no rio. E falam com tristes vozes do teu amor singular, aquela casa onde coses com varanda para o mar. Por isso nada me medra, ando curvado e sombrio, quem me dera ser a pedra em que tu lavas no rio!"
A cantiga do campo - Gomes Leal

Etiquetas: , ,

8 Comments:

Blogger DarkMorgana said...

Hás-de me dizer onde é que essa trigueira vive!!!

Dêxa-me pensari...devagarinho...

- A moçoila pisa trigo e canta nas searas...

- lava a ropinha na PERDA... desculpa (ê já tava fazendo uma rima que nã está lá) na PEDRA (pois...pedra para rimar com medra...qué o que lá está...)

- e coze com varanda para o mar???

Ondékessa moçoila vive?

sábado, junho 10, 2006 3:27:00 da manhã  
Blogger Lusitana Paixao said...

Nada me medra!
É uma .....
A culpa é da Trigueira.
Ora que esta!

domingo, junho 11, 2006 12:09:00 da manhã  
Blogger DarkMorgana said...

Pobre Gomes Leal!
Será que ele queria mesmo ser a pedra em que a moçoila lava no rio?
Para estar ali a levar com as peúgas e as cuecas da família toda, encharcadas em sabão?...

domingo, junho 11, 2006 12:35:00 da manhã  
Blogger Apache said...

A menina Morgana anda a precisar de óculos, não está lá PERDA e, também não está lá COZE, antes cose!... Mas é irrelevante!

De onde é a trigueira? Talvez do Alentejo, ou da Beira Litoral...

Gosto da música e do grupo e depois?...

domingo, junho 11, 2006 3:21:00 da manhã  
Blogger Apache said...

Ó Lusitana Paixão, voltou sem imaginação, anda a plagiar as piadas da Morgana... veja lá se ela ainda lhe faz um feitiço...

domingo, junho 11, 2006 3:23:00 da manhã  
Blogger Apache said...

Quem é que garante à menina Morgana que se fosse ele a pedra, ela lavava as meias e as cuecas da família em cima dele? O rio tem mais pedras... Talvez lavasse apenas as cuecas dela...

domingo, junho 11, 2006 3:27:00 da manhã  
Blogger Lusitana Paixao said...

Oh Penas, ficaste com elas no ar?
Eh, pá! Nada me medra!
A copiar a Morgana?
Olha lá, oh Penas, eu não sou maricas!!
Não tenho a culpa que ela também concorde com esta medra.

domingo, junho 11, 2006 10:46:00 da tarde  
Blogger Apache said...

"... eu não sou maricas!!"
Que surpresa, Lusitana!
Confesso que pensava que não era, mas com esta súbita necessidade de afirmação... Daí o "nick" Lusitana, em vez de Lusitano... Não tinha associado...
Mas não se preocupe, as opções sexuais de cada um, só a ele dizem respeito.

segunda-feira, junho 12, 2006 12:10:00 da manhã  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home