quarta-feira, 12 de julho de 2006

"Cinderela" - Carlos Paião

"Eles são duas crianças a viver esperanças, a saber sorrir.
Ela tem cabelos louros, ele tem tesouros para repartir.
Numa outra brincadeira passam mesmo à beira sempre sem falar.
Uns olhares envergonhados e são namorados sem ninguém pensar.
Foram juntos, outro dia, como por magia, no autocarro, em pé.
Ele lá lhe disse, a medo: «O meu nome é Pedro e o teu qual é?»
Ela corou um pouquinho e respondeu baixinho: «Sou a Cinderela».
Quando a noite o envolveu ele adormeceu e sonhou com ela...
Então,
bate, bate, coração,
louco, louco, de ilusão.
A idade assim não tem valor.
Crescer,
vai dar tempo p'ra aprender,
vai dar jeito p'ra viver,
o teu primeiro amor.
Cinderela das histórias, a avivar memórias, a deixar mistério…
Já o fez andar na lua, no meio da rua e a chover a sério.
Ela, quando lá o viu, encharcado e frio, quase o abraçou.
Com a cara assim molhada ninguém deu por nada, ele até chorou...
Então,
bate, bate, coração,
louco, louco, de ilusão.
A idade assim não tem valor.
Crescer,
vai dar tempo p'ra aprender,
vai dar jeito p'ra viver,
o teu primeiro amor.
E agora, nos recreios, dão os seus passeios, fazem muitos planos.
E dividem a merenda, tal como uma prenda que se dá nos anos.
E, num desses momentos, houve sentimentos a falar por si.
Ele pegou na mão dela: "Sabes Cinderela, eu gosto de ti..."
Carlos Paião - Cinderela

23 comentários:

Apache disse...

Faz Vossa Excelência muito bem.
Dormir, não endoidecer!

Cleopatra disse...

No amor nunca se sabe nada!!
O Amor nunca dá tempo para a prender.
nem o primeiro nem o primeiro, nem o primeiro....

Cleopatra disse...

Eu queria dizer aprender e não a ou o prender.
Isto deve ser deformação profissional.
Apareça Apache! Já tenho saudades suas no meu Blog professor!

DarkMorgana disse...

Esse Pedro...
Ele é Inês no meu blog...
ele é Cinderela aqui...
Homens!!

Apache disse...

"nem o primeiro, nem o primeiro, nem o primeiro..."
onde é que eu já ouvi isto?

Apache disse...

De facto, este Pedro está com muita saída...
Já agora... Que é que Vossa Feitiçaria fez a barra lateral do meu blog, desapareceu ontem e ainda não voltou?!

DarkMorgana disse...

Estou inocente!
Ora bolas! cada vez que acontece alguma coisa esquisita, a culpa é da Feiticeira, é?!!!

Apache disse...

Pois é, pensei que o dedinho de Vossa Magnífica Poção tivesse algo a ver com isto... A barra já apareceu, mas está no fim de todas as "postagens". Já fui ao modelo e parece estar tudo bem, aliás, ao "postar" se pedir a visualização ela aparece no sítio, mas depois de sair volta a fugir...

Cleopatra disse...

Oh oh oh Apache.. isso já aconteceu há bué!
Só agora é que deu por isso?
Anda muito distraído!
Eu até pensei que se tinha zangado como um tipo que eu conheço e qdo não lhe dizem o que quer ouvir, apaga os links.
Vá lá mandar-lhe umas bocas.
Está entre os dois aviões que lá tenho!
De x enqdo faz umas postagens giras como aquela que eu chamei a atenção . Mas, apesar de ter uns 40 e tantos porta-se como um miúdo mimado.
Vá lá.. vá lá "chatear" o tipo!
Bjito
não diga que fui eu que o "mandei".

Apache disse...

Aconteceu (o desaparecimento) no dia seguinte ao da última "postagem" (dia 13) e no dia seguinte regressou mas no fundo da página. Eu resolvi brincar com a Morgana porque no modelo não se "vê" nenhuma alteração que o justifique.

Anda a confundir-me com alguém... Miúdo sim, mimado não creio!
Beijito?! Deve ser para o miúdo?!
Beijinhos!!!

Cleopatra disse...

Bjocas!! ;)

Cleopatra disse...

Já lá foi irritar o tipo dos aviões?
Eu acho que ele é chalado!
Coitado! Arma-se em fortalezas e não aguenta com uns comentários mais pesados.
Se continua assim, não levanta vôo!
Bjitos.Ou beijinhos como preferir.

Apache disse...

Já por lá passei mas não deixei comentários. Se o tipo não gosta que os outros digam o que pensam para que é que permitiu comentários no blog?! Ganda Nabo!

Vejo que está confiante nas minhas capacidades irritantes, Cléo?!

É supersticioso, Lusitana?

DarkMorgana disse...

A Feiticeira está em "campanha eleitoral". Não tem tempo para coisas dessas...

Eva disse...

Ai "jazus" outra vez! Não que aqui também perdi tanta coisa???

também vou ter que aqui voltar. Agora, Morpheu me espera

beijo

Apache disse...

Elegeu a Cleópatra Olívia Palito?! Mas quem anda em eleições é a Morgana! Tenho que lá voltar...

Apache disse...

Tem andado desaparecida, Eva. Bem me parecia que se tinha perdido... ainda bem que foi nos braços do Morfeu...

Cleopatra disse...

O Lusitana Paixão já armou confusão como de costume!
Oh Paixão lusitana que jeito você tem para confusões.
O que o lerdo do FZ elegeu foi a Cleopatra e a Olivia Palito!!
Como de fossem comparáveis!!!! ;)

E depois... despromoveu a Cleopatra!! O banana!!! E agora não deixa colocar comentários!!
Um nabo!
quase dava uma salada de frutas.

Olhe Apache, qto ao resto um dia ainda lhe peço uns esclarecimentos ok??

Paulo disse...

Anologia

sou isso mesmo; uma notícia errada,
resto de mágoa que já foi canção,
doçura de colmeia não libada,
sino sem torre, apeado no desvão...

Morte na Primavera em verdes anos,
máscara rindo em sótão de teatro,
angústia que se nutre a desenganos,
queixas de rouxinol por entre ramos,
consciência amarga de quem foi ingranto...

É isso que sou!!!
E por ser isso tudo também sou aquele que vim aqui fazer um visita e, confesso! Até curti.


Paulo

Apache disse...

A menina Bulaxa nem ao seu blog tem ido... seja bem "reaparecida"!

Obrigado pela visita, Paulo.

"qto ao resto um dia ainda lhe peço uns esclarecimentos ok??"
Peça à vontade, mas não sei se sei responder... Qual resto, Cléo?

Cleopatra disse...

"Agora, o que é bom mesmo, é ser jovem a vida toda e poder fazer tudo isto e tudo mais que é próprio dos adultos, sempre com sentido de responsabilidade."

Ai Apache... eu também gosto. Mas, depois chamam-me miúda pequena!!!

Não percebem que fico farta de ser adulta tantos dias seguidos!

Apache disse...

"Mas, depois chamam-me miúda pequena!!!"
Vozes de burro...

redonda disse...

Não conhecia e achei mesmo bonito..