segunda-feira, 3 de julho de 2006

Este ainda é pior que eu...

O jornal “New York Times” publica hoje um comentário ao Mundial de futebol em que critica a “falta de ideias” da equipa portuguesa nos jogos que tem disputado neste mundial, principalmente no último jogo frente à selecção inglesa. Dificilmente se arranjaria um título menos abonatório para o artigo… Portugal in Semifinals in Spite of Itself Escreve-se em subtítulo… “Depois das caras novas, das esperanças, e das grandes esperanças africanas, há um «outsider» ainda vivo…" O comentário, datado de um de Julho, de Gelsenkirchen e assinado pelo jornalista desportivo George Vecsey, critica duramente a actuação de Portugal durante o mundial, dando especial ênfase ao jogo dos quartos-de-final, apontando “a gritante falta de ideias da equipa, principalmente no jogo em que defrontou os ingleses, onde apesar de ter mais um jogador em campo durante uma hora, nada fez para tentar ganhar.” Diz George Vecsey, “Portugal, a nação que há 40 anos, Eusébio levou às meias-finais, está de volta do modo mais precário que seria possível imaginar.” “É difícil pensar-se em Portugal como um intruso, mas pelo que até agora demonstrou e pelo que jogam os colossos que o acompanham é-o certamente!” Acrescenta ainda que “o sistema de desempate por penalties coloca todos em pé de igualdade, recompensando equipas como Portugal, que nenhuma iniciativa mostra durante a maior parte do tempo de jogo.” "Num torneio dominado pela qualidade imposta pelos grandes do futebol mundial, todos os danados da mó de baixo, se podem agarrar a Portugal como o Santo Patrono dos Pequenos.”
Apache, Julho de 2006
P.S.

Aqui vai a foto para o teu açúcareiro, Morgana...

10 comentários:

Cleopatra disse...

lamento mas este senhor só pode estar gágá., ou com falta de vista.
Ou então viu outro jogo qualquer.
Que tenha fgeito uma postagem irónica sobre o jogo Portugal Holanda, porque também o achei fraquito, tudo bem, mas não posso concordar com esta critica absolutamente descabida.

O jogo Portugal Inglaterra foi um bom jogo.

E o RICARDO, foi um excelente guarda Redes!

Tenho dito.

Apache disse...

Vou usar uma expressão usada em direito, espero não a chocar, nem dizer disparates. No geral concordo com a letra, mas discordo do espírito!

Escolhi este título para a "postagem" porque achei que, de facto, o senhor exagerou. Quando li o que escreveu, fiquei com a ideia que ele acha que Portugal joga menos que os adversários que eliminou, nisso não posso concordar, fomos sensivelmente iguais, em jogo, confusão, traulitada, mergulhos e falta de imaginação, à Holanda e à Inglaterra.
Quando ele compara Portugal com as outras três semifinalistas, tem razão, a França, a Itália e a Alemanha são muito superiores à nossa selecção, têm melhores jogadores, melhor organização em campo, mais alegria de jogo e são menos teatrais. Em suma, estas três equipas, exibem um futebol espectáculo (temo que o Alemanha-Itália não vá ser assim) que dá gozo ver, enquanto o futebol apresentado nos jogos de Portugal é maçudo, mastigado, sonolento, apenas agitado pela violência do Costinha, Petit e companhia (e alguns holandeses que tentaram não lhes ficar atrás).
Merecemos chegar aqui porque não tendo jogado pior que as medíocres Holanda e Inglaterra, tivemos mais sorte que elas e a sorte também faz parte do jogo. Não o merecíamos, no sentido em que esta presença nas meias-finais dá a falsa ideia que somos uma das quatro melhores equipas do mundo, de facto, as já eliminadas Argentina, Brasil, Ucrânia ou mesmo Espanha ou República Checa, na totalidade dos jogos que disputaram, apresentaram melhor futebol (e melhores jogadores) que nós, mas as contingências dos sorteios são mesmo assim!

“E o RICARDO foi um excelente guarda-redes!”
Sendo sportinguista, sou suspeito, mas acho o Ricardo, um bom guarda-redes. Normalmente está muito bem nos penalties. Contra os ingleses conseguiu tocar na bola em todos os remates, sabe esperar, não se atira "à toa" como outros. Por isso, se eu estivesse no lugar dos ingleses aprendia a lição e, da próxima vez que marcasse um penálti remataria para um sítio da baliza onde nenhum guarda-redes chegue. Por agora, saíram muito bem da competição, também estavam lá a mais.
(Por uma questão de justiça...) O melhor guarda-redes português é o Victor Baía!

Ah, aproveito para dedicar a "postagem" à Excelentíssima Feiticeira-Mor do Reino...

DarkMorgana disse...

Olá Grande Chefe Humor Marafado!!!!

EEEHHHHH, PORTUGAL Oléééé
PORTUGAL Olé,
PORTUGAL Olé,
PORTUGAL Olééééééééé

EEEHHHHH, PORTUGAL Oléééé
PORTUGAL Olé,
PORTUGAL Olé,
PORTUGAL Olééééééééé

EEEHHHHH, PORTUGAL Oléééé
PORTUGAL Olé,
PORTUGAL Olé,
PORTUGAL Olééééééééé

Apache disse...

"PORTUGAL Olééééééééé"
Também acho, este país é uma GANDA TOURADA!

DarkMorgana disse...

EEEHHHHH, PORTUGAL Oléééé
PORTUGAL Olé,
PORTUGAL Olé,
PORTUGAL Olééééééééé

EEEHHHHH, PORTUGAL Oléééé
PORTUGAL Olé,
PORTUGAL Olé,
PORTUGAL Olééééééééé

EEEHHHHH, PORTUGAL Oléééé
PORTUGAL Olé,
PORTUGAL Olé,
PORTUGAL Olééééééééé

Fallen_Angel disse...

oláaaaaa
espero q esteja tudo bem :o)
eu nem pecebu nada de jogos, mas nao concordo com este dito senhor :op
eu até acho que a gente se safou bem e BIBA os TUGAS :o)
venho só deixar um beijinho :o)

Apache disse...

Obviamente, Morgana... Sim, sim, Sim! Pois, pois, pois! Claro, claro, claro!!!

Apache disse...

Olá menina Angel, espero que isto seja um regresso à "Blogosfera"... Vou "espreitar-te"...

Cleopatra disse...

(Por uma questão de justiça...) O melhor guarda-redes português é o Victor Baía!


Aqui é que nem com o espirito, nem com a letra!!!

; )

Apache disse...

E o mais "giro" também!

;)