segunda-feira, 6 de novembro de 2006

Fim do 1º Episódio...

O ex-ditador iraquiano Saddam Hussein e dois dos seus colaboradores mais próximos, o ex-presidente do Tribunal Revolucionário Iraquiano, Awad Ahmed al Bandar, e o meio-irmão de Saddam, Burzan Ibrahim, ex-chefe dos Serviços Secretos, foram condenados à morte por enforcamento, por crimes de guerra, neste domingo, pelo Circo a que dão o nome de Tribunal Superior Penal do Iraque. Na página de abertura do Portal “Sapo” foi colocada a votação, a pergunta “Concorda com a aplicação da Pena de Morte”, não neste caso particular, mas em termos genéricos, pelo menos foi assim que a entendi. Pasmem-se os resultados… Dos quase 17 mil votos registados, 49% afirmou “Sim”! Eu sei que neste tipo de sondagens, alguém sem mais nada para fazer pode efectuar múltiplas votações, por isso estes resultados têm um valor relativo, ainda assim, apetece-me, mais uma vez, citar Albert Einstein: “Só conheço duas coisas infinitas, o Universo e a estupidez humana e, quanto à primeira, não tenho a certeza!”
Apache, Novembro de 2006

3 comentários:

Cleopatra disse...

Concordo em absoluto e, não fora ontem o Blog estar em manutenção tinha feito uma postagem sobre a sentença em causa.
Choca-me que no século XXI ainda haja quem rejubile com sentenças destas. Mais, choca-me que ainda haja quem as assine.

Qto à boneca... é de carne e osso?
Essa...tem de procurá-la Apache.
Já foi ao Blog do Moicano?
Então vá. Bjito.

Apache disse...

Como é que alguém ainda defende a pena de morte? Como é que alguém defendendo a pena de morte a aplica nestas circunstâncias?...

De carne e osso?! Não, eu sou vegetariano (no intervalo das refeições)!
Há novidades no blog do Primeiro Moicano? Aquele tótó não suspendeu o blog?! Vou só espreitar que já é tarde... Jitos!

DarkMorgana disse...

E estamos nós em 2006!
Muito me espanta que não tenham sido crucificados ou empalados, ou ainda atirados aos leões numa arena, cheia de anormais a assistir.

Quanto à sondagem, prefiro acreditar que foram 3 ou 4 idiotas que falsearam os resultados.