O Último dos Moicanos: As barbaridades da semana…

sábado, 24 de fevereiro de 2007

As barbaridades da semana…

A Dra. Heidi Cullen, climatologista do canal norte-americano Weather Channel, afirmou: “A sociedade deve remover todo e qualquer meteorologista que se mostre céptico face ao aquecimento global causado pelo Homem”.
O Ministro da Saúde, Correia de Campos, a propósito da participação do presidente da Câmara Municipal, João Baptista, na manifestação de protesto contra o encerramento das urgências do hospital de Chaves, disse: “O presidente da Câmara Municipal de Chaves tornou a sua vida mais difícil ao participar na manifestação”. Na sequência de protestos contra o encerramento de várias urgências hospitalares no norte do país, os populares cortaram algumas estradas, tendo a GNR sido chamada a intervir. Numa dessas intervenções um militar da GNR agrediu à dentada um dos manifestantes. Foi concluída uma nova tradução para o alemão da Bíblia Sagrada, que será apresentada na feira do livro de Frankfurt. Segundo os tradutores, esta é uma versão “mais adequada à linguagem contemporânea, sem sexismos, sem anti-semitismos e sem radicalizações de relacionamento entre pobres e privilegiados.” E acrescentam alguns exemplos… “Nas epístolas de São Paulo, quando ele refere «meus irmãos», alterámos para «meus irmãos e irmãs»; também aligeirámos as críticas que Jesus faz aos judeus, principalmente a linguagem desadequada do apóstolo São João; além disso, em várias passagens, referimo-nos a Deus na forma feminina”.
Sem comentários…
Apache, Fevereiro de 2007

Etiquetas: , ,

8 Comments:

Blogger Sulista said...

de facto, sem comentários...

Bom fds


Ugh!

;-)

sábado, fevereiro 24, 2007 9:09:00 da manhã  
Blogger Cleopatra said...

Atentamente atento....sempre.
Pessoas assim deviam escrever em jornais para acordar os que dormem a serena indifrença do "não quero saber eles que façam".
Um bj.

sábado, fevereiro 24, 2007 10:13:00 da manhã  
Blogger Apache said...

Ugh, Sulista!

Ó Cleópatra, este seu comentário fez-me lembrar uma "anedota" que se conta sobre um dos ministros de um anterior governo... Numa conferência de imprensa, a certa altura, um jornalista insiste numa questão, a que o ministro já se havia furtado a responder, provocando a irritação deste. Perante a situação, o jornalista interroga com ar trocista - Sr. Ministro, permita-me uma pergunta "de algibeira"... sabe qual é a diferença entre um ignorante e um "burro"? Resposta do ministro, ainda mais irritado - Não sei, nem quero saber! O jornalista sorri e deixa escapar entre dentes – O Sr. acumula!

sábado, fevereiro 24, 2007 7:58:00 da tarde  
Blogger Cleopatra said...

Indiferença... estava errado.

segunda-feira, fevereiro 26, 2007 3:48:00 da tarde  
Blogger Cleopatra said...

E chegará o dia em que será irmãs... apenas!!

quarta-feira, fevereiro 28, 2007 12:35:00 da manhã  
Blogger Apache said...

"E chegará o dia em que será irmãs... apenas!!"

Já poucas coisas me surpreendem.

sábado, março 03, 2007 3:57:00 da manhã  
Blogger redonda said...

Apesar de ir ser repetitiva, que barbaridade de notícias!
Já cá não vinha há algum tempo porque nas últimas vezes que vim, só via a menina em baixo e está demasiado frio para estar assim tão despida...

segunda-feira, março 05, 2007 8:10:00 da tarde  
Blogger Apache said...

Coitada da moça... só esteve em destaque durante 3 dias. Além disso, uma menina com tanto calor pode muito bem servir de fonte de energia renovável e não poluente.

quinta-feira, março 08, 2007 3:05:00 da manhã  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home