sábado, 24 de fevereiro de 2007

As barbaridades da semana…

A Dra. Heidi Cullen, climatologista do canal norte-americano Weather Channel, afirmou: “A sociedade deve remover todo e qualquer meteorologista que se mostre céptico face ao aquecimento global causado pelo Homem”.
O Ministro da Saúde, Correia de Campos, a propósito da participação do presidente da Câmara Municipal, João Baptista, na manifestação de protesto contra o encerramento das urgências do hospital de Chaves, disse: “O presidente da Câmara Municipal de Chaves tornou a sua vida mais difícil ao participar na manifestação”. Na sequência de protestos contra o encerramento de várias urgências hospitalares no norte do país, os populares cortaram algumas estradas, tendo a GNR sido chamada a intervir. Numa dessas intervenções um militar da GNR agrediu à dentada um dos manifestantes. Foi concluída uma nova tradução para o alemão da Bíblia Sagrada, que será apresentada na feira do livro de Frankfurt. Segundo os tradutores, esta é uma versão “mais adequada à linguagem contemporânea, sem sexismos, sem anti-semitismos e sem radicalizações de relacionamento entre pobres e privilegiados.” E acrescentam alguns exemplos… “Nas epístolas de São Paulo, quando ele refere «meus irmãos», alterámos para «meus irmãos e irmãs»; também aligeirámos as críticas que Jesus faz aos judeus, principalmente a linguagem desadequada do apóstolo São João; além disso, em várias passagens, referimo-nos a Deus na forma feminina”.
Sem comentários…
Apache, Fevereiro de 2007

8 comentários:

Anónimo disse...

de facto, sem comentários...

Bom fds


Ugh!

;-)

Cleopatra disse...

Atentamente atento....sempre.
Pessoas assim deviam escrever em jornais para acordar os que dormem a serena indifrença do "não quero saber eles que façam".
Um bj.

Apache disse...

Ugh, Sulista!

Ó Cleópatra, este seu comentário fez-me lembrar uma "anedota" que se conta sobre um dos ministros de um anterior governo... Numa conferência de imprensa, a certa altura, um jornalista insiste numa questão, a que o ministro já se havia furtado a responder, provocando a irritação deste. Perante a situação, o jornalista interroga com ar trocista - Sr. Ministro, permita-me uma pergunta "de algibeira"... sabe qual é a diferença entre um ignorante e um "burro"? Resposta do ministro, ainda mais irritado - Não sei, nem quero saber! O jornalista sorri e deixa escapar entre dentes – O Sr. acumula!

Cleopatra disse...

Indiferença... estava errado.

Cleopatra disse...

E chegará o dia em que será irmãs... apenas!!

Apache disse...

"E chegará o dia em que será irmãs... apenas!!"

Já poucas coisas me surpreendem.

redonda disse...

Apesar de ir ser repetitiva, que barbaridade de notícias!
Já cá não vinha há algum tempo porque nas últimas vezes que vim, só via a menina em baixo e está demasiado frio para estar assim tão despida...

Apache disse...

Coitada da moça... só esteve em destaque durante 3 dias. Além disso, uma menina com tanto calor pode muito bem servir de fonte de energia renovável e não poluente.