sábado, 21 de abril de 2007

Entre a A.R. e a UNI...

"O Sol" notícia hoje que o Presidente da Assembleia da República, Jaime Gama informou que foi encerrado o inquérito que pretendia averiguar o porquê da existência de duas fichas biográficas contraditórias do deputado José Sócrates Pinto de Sousa. Nada se conseguiu apurar porque o original da(s) ficha(s) biográfica(s) foi(foram) destruído(s), tendo ficado apenas os duplicados. Destruíram os originais e guardaram os duplicados? Os do Sr. Sousa, ou os de todos os deputados? Quantos mais deputados têm duplicados de fichas biográficas contraditórias? Ao abrigo do disposto no nº 2 do artigo 268º da Constituição da República Portuguesa e do artigo 1º da Lei nº 65/93 de 23 de Agosto (LADA) publiquem-se de imediato todas as fichas biográficas (ou os duplicados delas) de todos os deputados. Se o não fizerem, assumem publicamente que a Assembleia da República não funciona melhor que a secretaria da UNI. O facto de fazerem de nós estúpidos, não nos obriga a sê-lo.
Apache, Abril de 2007

6 comentários:

Cleopatra disse...

O "Sol" informou.....
Foi encerrado o inquérito...
Alguma vez foi aberto...
Nunca cheguei a perceber....
Pois.
Porque é que no nosso País as coisas se resolvem ignorando, escondendo ou fazendo de conta que não há forma de descobrir o porquê?
Eu que gosto de investigar, que gosto de saber tudo, que gosto de ir ao fundo da questão, sinto-me absolutamente frustrada num país onde sempre se perde o fio à meada.
Onde nunca sei como cabam os assuntos que são estranhos e podem esclarecer isto ou aquilo.

Dizer simplesmente que foi encerrado porque não se consegue saber...

Não explica, não esclarece... não diz nada!

Será que o "Sol" informou???
Não estou contra o Jornal.. acho apenas que os jornais servem mesmo para informar.

E acho que, a um governante que exige transpar~encia, se exige a coragem de ser transparente.

No que respeita aos seus comentários sobre os cavaleiros eu...é que não percebi.


Não li. Outro!
???

Cleopatra disse...

Já percebi.
è que ao fim de semana fico mais lenta.
Outro sim.
Leia. Também serve para homens.

Burlesconi disse...

Destruições convenientes...

Apache disse...

Cléo, o que este governo (e outros) exige ao povo, não é o mesmo (não existem sequer semelhanças) que exige aos seus membros.

Achei interessante o texto apesar de não me ter suscitado nenhum comentário. Vai daí, limitei-me a responder à sua pergunta (Não li!).
Quando ao outro, era (beijinho para si)!

Muito convenientes, Burlesconi. Muito trabalhinho terão tido, nos últimos dias, as máquinas de destruir papel...

Anónimo disse...

Como convem, as provas levaram sumiço...

Já acho que eles são capazes de tudo..

Ugh!

Apache disse...

"Já acho que eles são capazes de tudo.."
Quase tudo! Cursos superiores de forma honesta, já vimos que não.