terça-feira, 3 de abril de 2007

Mais Saúde?

O ministro que tutela o sector anunciou anteontem, em entrevista ao programa “Mais Saúde” da RTP-N que os hipermercados vão poder comercializar medicamentos com receita médica, no entanto, se os consumidores optarem pela aquisição dos fármacos nestes espaços, deixarão de beneficiar da comparticipação do estado, tendo por isso de pagar a totalidade do preço. Totó Cacá diz que esta vai passar a ser uma questão de opção, se o consumidor “quer a comparticipação, vai à farmácia, se quer proximidade, vai à loja”. O Sr. ministro aproveitou também a ocasião para anunciar a indexação à inflação das taxas moderadoras. Mais miminhos do Cacá para os portugueses...
****************************************
Entretanto hoje, em declarações à Lusa, fonte não identificada do Ministério da Saúde disse que o Sr. Ministro não disse o que disse. Parece ter havido um mal entendido, afinal, os medicamentos que estão sujeitos a receita médica não vão ser vendidos nos hipermercados, o que vai ser vendido nos hipermercados são os medicamentos que não têm receita médica mas são prescritos pelo médico numa receita médica. Estes não terão comparticipação do estado, porque os medicamentos não sujeitos a receita médica não são comparticipados, no entanto, se forem adquiridos numa farmácia serão comparticipados, pois foram prescritos em receita médica. Se alguém estiver confuso, peça explicações ao Ministério da Saúde. P.S. Com ou sem receita médica, por favor, não lhes prescrevam as gotas, já ninguém espera que eles nos governem, apenas que nos divirtam!
Apache, Abril de 2007

7 comentários:

Anónimo disse...

Apache, agora o Cacá já diz que não! Ora vê no blog do Ruvasa...diz que afinal já não se vendem medicamentos de receitas nas lojas...esta malta já nem sabe o que diz...Rua!!!!!!!!!!
Ugh!


Beijinho ;-)

Cleopatra disse...

Os senhores ministros nunca dizem o que dizem, nem assinam o que assinam, nem cumprem o que prometeram, nem sabem o que dizem....
E Vexa não sabia de quem era a frase?
Não acredito!
Bjito

redonda disse...

Absolutamente nada confuso :)

Achei o máximo a tua ideia para utilização do bastão :)

Vou continuar a ler o que escreveste entretanto, mas já levei um susto com a música, porque em meu redor está tudo silencioso e de repente começou a tocar bem alto... :)

Burlesconi disse...

Acho que esses senhores se aproveitam do facto de ninguém os levar a sério...

Belzebu disse...

Este governo é uma verdadeira mentira, aliás é um verdadeiro desmentido, ou será ficção? Já nada é o que é, nem ninguém disse o que disse!

Por vezes quase me convencem que eu é que percebi mal!!!

Saudações infernais!

M@nza disse...

Afinal o que o sr Engenheiro , que parece não ser engenheiro, disse aquilo que parece não ter dito, mas que foi dito por um sr. ministro que não sei se é ministro .... enfim é o que temos e certamente iremos ter nos próximos 2 anos, ser não for mais (por mim nem mais um segundo, mas eu não disse nada).
um abraço ou será cumprimentos entende-me não é??

Apache disse...

Bolas Cléo, um homem não pode saber tudo... A não ser que seja comentador numa televisão.
Sabe que mais... Nunca li Horácio, talvez um dia destes...

Pois é, Redonda, o leitor de música arranca automaticamente, não consigo pô-lo parado quando se acede ao blogue. Como foi "desviado" do hi5, não consigo alterar-lhe o programa, também o queria "emagrecer" mas não dá. De qualquer forma, podes desligá-lo no botão de "pausa".
A ideia não era assustar...

Nããããooo Burlesconi, que ideia...

Olá Belzebu, será que o povo não consegue explicar a estes senhores que não votou em quem votou?!

Não só entendo, como subscrevo, Manza.
Subscrevo... o que Vossa Excelência não disse, obviamente
;)
Um abraço!