segunda-feira, 9 de abril de 2007

O túmulo perdido

A SIC noticiou hoje que vai exibir no próximo domingo, dia 15, depois do Jornal da Noite, o “documentário” de James Cameron que reivindica a descoberta em Jerusalém, do túmulo da família de Jesus Cristo. No túmulo "encontravam-se" as ossadas de Jesus, de Maria Madalena (a “mulher”) e de Judas (o “filho” do casal). Os descobertos datam de 1980 mas só agora foram identificados como pertencentes à família de Cristo. Vinte sete anos depois… Deve ter sido um trabalho árduo…
Não é a primeira vez que se fazem referências a alegadas relações passionais entre Jesus e Maria Madalena, já se ganhou muito dinheiro com isso. No entanto, como essa virtualidade parece não abalar a fé cristã (pelo menos a minha) surgem agora uns charlatães a evocar a sua ciência pútrida para “demonstrar” que os ossos encontrados pertencem à “família” de Cristo. A hipocrisia dos autores é tal, que dizem não questionar a ressurreição, apenas, que Cristo, ou não subiu ao céu, ou deixou por cá o corpo. É curioso que se sugira a falsificação da Bíblia e de dezenas de outros documentos da época que relatam os dias terrenos de Cristo após a ressurreição, mas se seja suficientemente cínico para que com uma “teoria” destas, se admita possível, crer nessa ressurreição. Atendamos que os impostores que se intitulam cientistas sejam os mesmos que defendem o “aquecimento global” antropogénico ou a queda do WTC devido aos incêndios, caso contrário, a velocidade de propagação da demência apresenta-se-nos preocupante. Esperemos para ver e sorrir…
Apache, Abril de 2007

5 comentários:

Cleopatra disse...

Ai VALHA_ME NOSSA SENHORA!

Espaços abertos.. disse...

Caso pra dizer XIÇAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!

Boa semana

Bjs Zita

Anónimo disse...

A não perder....para rir um bocado ;-)

Esta gente julga que somos tds tansos!

Bjs

Anónimo disse...

Afinal...perdi o documentário....esqueci...Foi bom? riste muito?

;-)

Ugh!!

Apache disse...

Perdi uma parte significativa, porque coincidia com o "Gato Fedorento". O que vi era tão "tosco" que nem para rir servia. Quando tiver tempo, vou ver se encontro o documentário na Net e se vejo na íntegra para não ser injusto no comentário.