quarta-feira, 16 de maio de 2007

Os prostitutos

Soube-se no passado dia 11, através do "site" oficial do Ministério da Educação que a primeira edição do Prémio Nacional de Professores registou um total de 65 candidaturas (menos de 0,04% dos docentes que reuniam condições de candidatura). Trinta e cinco delas, ao Prémio Nacional, propriamente dito, no valor de 25 000 euros, e as restantes trinta, às categorias de mérito – Carreira, Integração, Liderança e Inovação, sendo os prémios destas categorias materializados em Diplomas de Mérito Pedagógico. Constata-se assim que neste país, três dezenas de professores têm como fetiche apanhar em público umas palmadinhas... nas costas. Ou então, não dispõem de papel higiénico suficiente nas respectivas instalações sanitárias. Solicito a todos os professores que contribuam com um rolo do dito, a fim de se ultrapassar o que poderá vir a ser um problema de saúde pública. Verifica-se ainda que, 35 docentes atravessam tão grave situação financeira que encontraram na prostituição a única forma de subsistência. Neste caso, solicito aos empresários do ramo que providenciem emprego aos 34 desafortunados que não sejam contemplados com o prémio. Quanto à Senhora Ministra, espero que tenha gostado da lição oferecida por 180 000 docentes. A conclusão que deve tirar da iniciativa, só pode ser a de, futuramente, pegar nos 25 mil euros e metê-los na racha... do mealheiro do Ministério.
Apache, Maio de 2007

5 comentários:

cris disse...

ahahahahah eram 25 mil euros? Danou-se. Há uns dias fiz post e tirei-lhe um zerito coisa pouca. Nunca disse que era boa em números. ahahahahahah

Mas concordo na íntegra. A bem da nação faziam colecta e mandavam construir um foguetão para mandar o governo inteiro para urano. Que tal?


Bj

Cleopatra disse...

UFFFF
Fiquei sem folgo
Vou sair de fininho.
Está mesmo zangado.

DarkMorgana disse...

Ó Balha-me Deus!!!
Pobre mealheiro do Ministério!!

Apache disse...

Olá Cris. Hoje já não te visito porque estou "morto" de sono e atolado em trabalho, fica para amanhã.

São mesmo 25 000 euros, mas se fossem 250 000, o que alterava no "post" era acrescentar o zero!

Por mim, iam os políticos todos, deste país. De preferência para Plutão ou Éris, para não se sentirem incomodados com o aquecimento global.


Olá Cléo, a visita à sua "Moon" também fica para amanhã.


Há que tempos não a via por cá, menina Morgana...

Alegna disse...

E eu que não me candidatei...Shit!