quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Disse 150 000 empregos?

Segundo dados divulgados ontem (terça-feira) pelo Eurostat, Portugal é o país da União Europeia, onde a taxa de desemprego mais subiu, em Agosto de 2007, face ao mesmo mês do ano anterior.
Dos 27 países da União, 24 viram as suas taxas de desemprego diminuir em Agosto deste ano, por comparação com 2006. Apenas, Portugal, com um aumento de oito décimas, a Irlanda e o Luxemburgo, com uma subida de três décimas, contrariaram a tendência Europeia.
A actual (Agosto) taxa de desemprego, no nosso país, cifra-se em 8,3%, contra 7,5% em igual mês de 2006. A Irlanda e o Luxemburgo apresentam agora, 4,7% e 5%, respectivamente.
Nos restantes vinte quatro estados membros, o desemprego baixou, em período homólogo, tendo as maiores quedas, acontecido na Polónia (de 13,3 para 9,1%) e na Lituânia (de 5,8 para 4,1%).
Os países que apresentam as taxas mais baixas, são: a Dinamarca e a Holanda, ambas com 3,3%. Com taxas mais elevadas que Portugal, estão (apenas): a Eslováquia, com 11,1 e a Polónia, com os já referidos 9,1%.
Será que os 150 mil empregos prometidos fugiram Europa fora?
Apache, Outubro de 2007

9 comentários:

gata disse...

24 viram, Apache. Cansado Índio?

A parte desses empregos que caberia a Portugal afogou-se em burocracias, entre o "sistema" que está em baixo ou que não temos e os impressos esgotados, de certeza que somem para não mais ser encontrados.

um beijo(muito bem empregado!)

Apache disse...

Obrigado, Gata, já corrigi! Sim, cansado, a terça-feira é extenuante.

gata disse...

Sorte. As minhas semanas parecem feitas das tuas terça-feiras.

Beijo de gata

cris disse...

Eu juro que escrevi mas foi-se tudo... tou cansada. Resumindo, era bluf. De bluf nunca passará. Eu nunca acreditei muito. Agora que dá vontade de bater nalguém lá isso dá...


Bom fds

Apache disse...

Então espero que tenhas um fim-de-semana mais relaxante, Gata.

Parece que agora, esta caixa deu em comer os comentários, já outro dia a Gata se queixou do mesmo. Deve ter a ver com a popularidade que este blogue ganhou ultimamente em terras do Tio Sam.
Bom fim-de-semana, Cris.

M@nza disse...

Tens razão Apache
Os tais ditos países que viram baixar a sua taxa de desemprego deve-se aos 150.000 empregos que o nosso PM e actual "Presidente" da UE conseguiu distribuir por eles (LOL).
um BFS (grande)

redonda disse...

Parece é que os trabalhadores se pudessem iam era Europa fora à procura desses empregos... e alguns estão mesmo a ir...(e estou a pensar em pelo menos duas pessoas que conheço que tiveram de ir, o que eu não acho nada bem)

Apache disse...

Hum... Estou a ver que, de facto, os cristais te estão a fazer "falar", Redonda :)

Apache disse...

Ah, e eu estou a gostar de "ouvir" :)