quarta-feira, 31 de outubro de 2007

O Triunfo dos Porcos… da “Playa Giron”

A Assembleia Geral da Nações Unidas, votou ontem, pela 16ª vez, desde 1992, uma resolução que incita os Estados Unidos a levantarem o embargo económico a Cuba, que mantêm há 45 anos, após o fracasso do ataque à Baía dos Porcos, em Abril de 1961.
Segundo o governo cubano, os custos (para a ilha) das quatro décadas e meia de embargo, ascendem a 222 mil milhões de dólares.
A resolução que condena as sanções impostas pelos EUA foi aprovada com 184 votos a favor, 4 contra (dos Estados Unidos, Israel, Palau e Ilhas Marshall) e uma abstenção (dos estados Federados da Micronésia).
As decisões da Assembleia Geral da ONU não são vinculativas, pelo que, à semelhança do que aconteceu com a aprovação das 15 resoluções condenatórias anteriores, tudo continuará na mesma, presume-se que em estrito respeito pelos valores da “democracia”, que é como quem diz, pelo respeito aos direitos da (suprema) minoria de 4 contra 184.
Apache, Outubro de 2007

10 comentários:

gata disse...

;-)

Mordaz...as usual.
Bom feriado. Beijo de gata.

cris disse...

De facto, é continuamente deixado para trás qualquer posição contra os Estados Unidos neste campo. Escandalosamente, fazem tábua rasa das chamadas de atenção quando se trata dos próprios. Pois para mim o povo cubano merece aplausos e reverências. Só para terem ideia do que valem eles e do que não valemos nós: por causa de uma doença incurável, contactei na semana passada uma clínica em Cuba, outra em Navarra e os hospitais de Coimbra. Por mail. Recebi resposta quase imediata de Cuba, explicando tim-tim por tim-tim os passos a seguir; depois Navarra. Ainda hoje espero qualquer contacto de Coimbra.

Bem hajas Moicano pelo que aqui escreveste.

boa sexta

Anónimo disse...

Tudo isto choca.

A propósito, a não perder o filme «SICKO»...sobre os sistemas de saude e seguros nos EUA...o qual explico no meu bloguito...outro escândalo!

Bjs à Cris e ao Apache.

DarkMorgana disse...

Passei por aqui para te agradecer 2 coisas:
- o facto de estares sempre atento a estas coisas, pronto para abrir os olharapos ao pessoal, e
- o "colinho" virtual que me tens dado

Beijo

gata disse...

Assaltei a tua casa....

Finding Essex disse...

Meninas e Meninos,
Decorre neste momento um jogo no Speed, para o qual precisamos da vossa ajuda.
Participem, há prémio!

Finding Essex disse...

Qt ao teu texto o poder económico vale mais que qualqquer convençaõ!

Apache disse...

O trabalho e a falta de ligação à Net não me têm permitido fazer comentários pelos blogues, nem novas publicações, por aqui, espero amanhã voltar a ter tempo para publicar.

Entretanto aproveito para agradecer as visitas e os comentários.

redonda disse...

Muito mal feito! E também me ocorreu o documentário sobre o sistema de saúde americano e a comparação com o cubano.

cris disse...

Eheheheh e não somos governados por uma minoria? O povo tem vontades vinculativas, direitos alienáveis e veres inconcebíveis, verdad?