quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Diz que é uma espécie de orçamento

O Orçamento de estado para 2008, em debate na Assembleia da República, prevê cerca de 62 milhões de euros para despesas de deslocação de membros do governo, um aumento de quase 19% face a este ano de 2007, que conta, no segundo semestre, com a presidência portuguesa da União Europeia, indutora (pensava eu) de um incremento do número de viagens de longa distância.
Felizmente, este ligeiro acréscimo de despesa, perfeitamente justificável por “razões de estado” [cito Correia de Campos, Ministro da Saúde, justificando ao dirigente do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses, a razão porque o Governo está a despedir enfermeiros imprescindíveis ao funcionamento do Sistema Nacional de Saúde], em nada prejudicará a nobre tarefa de redução do défice (para a qual fomos tão gentilmente convidados pelo governo, a contribuir), como seria de esperar, dada a nata dos gestores públicos que compõem o executivo, se ter precavido, e previsto no mesmo orçamento (para 2008) que sejamos premiados com um aumento de impostos que ronda os dois mil milhões de euros.
Assim, sim… ainda me convencem a fazer campanha pelo PS em 2009.
Apache, Novembro de 2007

9 comentários:

Anónimo disse...

Gosto do design do blog.

Apache disse...

Olá Embaixador, obrigado pela visita. Preferia que gostasse do conteúdo...

Cleopatra disse...

Eh eh eh eh! Não vote não vote
Vote entes em 2999.

Os seus comentários lá no Cleopatra mooon no café e um jornal, fizeram -me rir. Bem apanhados!
Principalmente aquela da gente que tem jeito para o negócio e negoceia cascas de alho.
eh eh eh
è, como os outros que para serem bem sucedidos, têm de ter jeito para o negócio e ...cascas de alho com fartura. O pior é qdo só há cascas!! eh eh eh eh! Desculpe. Não resisti. Provavelmente não chega ao conteúdo da piada...Um dia eu conto-lhe!
Acho que até já me apeteceu contar-lhe
Tenha um óptimo dia!

DarkMorgana disse...

Sempre alerta!
Sem deixar de ser poeta!

Beijos

ps- mas olha que não te estou mesmo a ver a fazer campanha para coisa nenhuma...

DarkMorgana disse...

Não sei o que acontece aos teus comentários! Mas comenta outra vez, ok?
Beijos

redonda disse...

Isto parece-me muito mal feito. Deveria era fazer-se um referendo para acabar com tanta despesa em viagens!

Anónimo disse...

Ainda hoje compraram 5carros topo de gama...a crise e contenção despesas é só para o povo.

Ná me digas que antes fizeste campanha pelo PS?...pôrra!!...

Olha lá, outra coisa, outro dia vi finalmente o filme O ULTIMO DOS MOICANOS...espectaculo!!!

Beijinho

Apache disse...

Para coisa nenhuma? Eu não seria tão assertivo, mas talvez tenhas razão, Morgana.
Ah, e o comentário era pequenino, amanhã (que é como quem diz, mais logo) passo lá.
Beijo.

Eles deviam era ter vergonha na cara, Redonda.

Olá Carreira, peço desculpa pela demora, mas tenho andado com falta de tempo. Fica a referência, no “post” acima.

“Ná me digas que antes fizeste campanha pelo PS?” Achas, Sulista?...
Também gosto do filme.
Amanhã vou tentar ir lá ao teu acampamento, “bater” um pouco mais no “ceguinho”. Sim, sou teimoso, eu sei…
Beijinho.

cris disse...

E eu à espera para ir às seychelles. Vou é pró goberno.