domingo, 30 de março de 2008

A fogueira das vaidades

A tabela ao lado indica o total de fundos recolhidos pelos candidatos à presidência dos Estados Unidos, desde as eleições de 1976.
Dos dados destaca-se o grande aumento percentual, das eleições de 1984 para as de 1988 e das de 2000 para 2004. No entanto, a eleição deste ano, parece querer ultrapassar a anterior e, apesar de ainda não terem terminado as primárias, os fundos angariados pela totalidade dos candidatos elevam-se já a mais de 791 milhões de dólares.
Os três candidatos, ainda na corrida, distribuem para já, o bolo, desta forma: John McCain (Republicano) – 64,6 milhões; Hillary Clinton (Democrata) – 169 milhões; Barack Obama (democrata) – 193,6 milhões. [Fonte: OpenSecrets.org] Assim se joga na lotaria da “democracia”.
Apache, Março de 2008

5 comentários:

Pecadormeconfesso disse...

Qual deles não ficará a arder?!

Diogo disse...

Eu bem tinha lido que só para ir a jogo numas presidenciais, o mínimo eram 100 milhões de dólares. O que diz tudo acerca da «democracia» americana.

BIA disse...

Vou passando por aqui...ajuda-me a ver por outros prismas o estado de sítio que nos envolvem os últimos tempos sociais...
Obrigada pela tua atenção!
Percebi pelo comentário que deixaste, que não só leste os posts como tb leste os comentários...eu, tal como tu, tb costumo fazer isso.
É assim que vou encontrando as mais interessantes pessoas...sim, porque se percebe quem está por detrás do que escreve...
abraço-te de peito aberto se o desejares

BIA

cris disse...

bueno... a mim preocupa-me é se cá começarem a ter as manias de grandeza à "amaricano"... há com cada cowboy tuga nas governações... não me agrada nada ...

Apache disse...

Só um não ficará, Pecador.

A democracia americana grafa-se com letra (muito) minúscula, Diogo.

Li vários “post’s” e alguns comentários, Bia. Beijinho.

De facto, Cris, vai por aí uma ‘Coboiada’…