sábado, 29 de março de 2008

A oportunidade perdida

José Pinto de Sousa prometeu na campanha eleitoral que não subia os impostos, mas acabado de chegar ao governo, subiu o IVA de 19 para 21%. Agora, 3 anos depois, afirmou que a partir de 1 de Julho, o IVA baixará para 20%. Mas, se durante três anos, foram cobrados mais 2%, não subir os impostos significava que no ano final da legislatura, este deveria baixar 6%. Como tal parece não vir a acontecer, a promessa eleitoral vai ficar por cumprir. Pior ainda, José Sousa parece não ver vantagem no não cumprimento da mesma, pois afirmou ontem de manhã, no parlamento, que a descida do IVA terá “um forte impacto na economia”. Deduzo portanto que uma descida de 6%, em vez do 1% proposto pelo governo, daria à economia um impacto bastante mais forte. Constata-se assim que o líder do governo acaba de desperdiçar uma excelente oportunidade de retirar ao povo, uma das razões para lhe chamarem mentiroso. Também, mais uma (razão) menos uma…
Apache, Março de 2008

5 comentários:

cris disse...

Eheheheh, só a minha nina é que saltou quando ouviu estes fulanos... É por causa da inocência... Desmistifiquei tudo logo na hora. Cambada de energúmenos mentirosos e alarves... Isto de tão ridículo que é até enerva, não?


Bom fim-de-semana

Rafeiro Perfumado disse...

Eu já não acredito no que sai da boca de um político há uns bons anos. Céptico? Desiludido? Nada disso, realista.

Um abraço.

Apache disse...

Já estou vacinado, Cris. Olha o rafeiro é que tem aqui a receita para a maleita, ser realista. E como político é cada vez mais sinónimo de aldrabão, há que ser realista, nada de ilusões e assim evitam-se as desilusões, e nada de crença nos “artistas” para não nos transformarmos em cépticos universais :)
Beijo.

E já agora, abraço, Rafeiro.

Pecadormeconfesso disse...

Coisas de Pintos.
Forte impacto. Claro! Nunca ouviu falar em guerra de informação? Provavelmente não será mas que é uma operação de charme é.
Esta e aquela do gasóleo para os TP, e aquela dos professores serem todos uns malandros e os juízes, e os advogados, e aquela de não haver policia à altura dos crimes, e aquela do nº de crimes ter diminuido e outras.É o pó de arroz, do teu arrozal, esse pó que é fatal.Só espero que o pessoal não caia na esparrela de novo.Vai ver que ele ainda acba a oferecer frigoríficos e ventoinhas este Verão.
Abraço.

Diogo disse...

Retirar ao povo uma das razões para lhe chamarem mentiroso ou retirar um por cento ao IVA não é significativo, nem a nível de aldrabice nem a nível de imposto.