segunda-feira, 7 de abril de 2008

Voltaram a não tomar as gotas…

O governo prepara um diploma que definirá as novas regras de trabalho na função pública. O documento prevê uma aproximação do regime de trabalho na função pública ao Código do Trabalho e deverá vigorar a partir do segundo semestre do ano, depois de concluídas as negociações com os sindicatos. As principais alterações propostas são: Perda do vínculo laboral. Apenas mantêm o actual vínculo de nomeação definitiva, os militares, as forças de investigação criminal e de segurança, e o pessoal diplomático; Passará a ser possível trabalhar até 50 horas semanais; Por acordo com o empregador, passará também a poder-se trabalhar durante seis horas consecutivas e a hora de almoço pode ser reduzida ou mesmo abolida.
Comentário: Não percebo como é que havendo trabalhadores a mais na função pública (mentira sistematicamente repetida por vários membros do governo e não só), se vem agora tentar aumentar o número de horas de trabalho dos funcionários.
Apache, Abril de 2008

2 comentários:

cris disse...

Que a estratégia é acabar com o vínculo e tornar o país num local de ladroagem, vigarice e crimes de morte em maior número, já percebi. Que pretendem passar a contratar toda a gente para evitar reformas, subsídios entre outras coisas, também percebi... Ainda não percebo é porque não acabam com a raça de governantes mentecaptos.

Apache disse...

Se acabassem, ainda vinha alguém com um palminho de testa, interromper este circo.