sexta-feira, 13 de junho de 2008

Valter Lemos e a "stand up comedy"

No passado dia 7 (de Junho) realizou-se em Lisboa um encontro internacional sobre educação especial, que reuniu cerca de 1700 especialistas, a maioria dos quais, professores do ensino especial. Logo no início da sua intervenção, o Secretário de Estado da Educação, Valter Lemos, do alto da sua vaga prosápia sai-se com esta frase – “Em 2013 teremos em Portugal uma verdadeira escola inclusiva”. A plateia reage com uma gargalhada geral. À saída do encontro, instado pelos jornalistas a comentar o episódio, Valter Lemos não deixa os seus dotes por garganta alheia e dispara mais bazófia – “É a incredulidade normal de um país que se habituou a não ser consistente nas opções e a não perseguir de forma consistente os objectivos.” Acrescentando ainda: - “A incredulidade não é preocupante desde que os professores trabalhem.” Que pena estes comentários já não terem sido ouvidos pelos participantes no encontro. Perdeu-se assim mais uma boa gargalhada. Quando o governo de Sócrates cair de maduro, Valter Lemos tem futuro garantido… na stand-up comedy!
Apache, Junho de 2008

3 comentários:

cris disse...

É mais um daqueles videntes que vai preso no fim. Este bem merecia ser preso, porque ninguém o escolheu para nada e leva um país à desgraça por ter nascido.


Boa semana ou bom domingo, que isto já me desorientou :)

Apache disse...

:)
Boa semana, Cris.

Eva disse...

Na stand-up comedy mas naquela bem mázinha.

"Em 2013 teremos em Portugal uma verdadeira escola inclusiva".
Alguém que me explique com que apoios vão ficar os discacúlicos, os deficites de atenção, os disléxicos e outros que tais, já no próximo ano lectivo em 2008.
Se isto é inclusão...