terça-feira, 26 de agosto de 2008

'Fotojornalistas' na guerra da Geórgia…

Hum… um homem morto, cá está mais um trabalhinho para o Super-Chorão. Mas primeiro, vou trocar de roupa.
Ups, esqueci-me da farda, vai mesmo sem camisa… Está bom assim? Não, pouco realismo?
Agora parece uma tragédia grega? Vocês, jornalistas, são uns chatos, pá… Deste lado não!... É o menos fotogénico…
Agora aparecem-me estas duas melgas, já um homem não pode representar sozinho… Quer dizer, apenas na presença dum morto que transforma uma t-shirt bege num roupão amarelo, e isto, mexendo apenas o braço direito e abrindo ligeiramente as pernas.
Em respeito pelos direitos de autor, convém informar que esta manipulação fotográfica é uma produção e realização da Reuters.
Apache, Agosto de 2008

8 comentários:

Diogo disse...

Nem precisaram do Photoshop.

Abraço.

Apache disse...

Às vezes bastam uns trocos para se conseguirem ‘actores’, Diogo.

DarkMorgana disse...

É...ridículo de tão evidente!

DarkMorgana disse...

Deixa-me fazer outra opção de legendagem...

Imagem 1:
- Super Chorão:- Ooooh está moooorto!!! Mas pode estar com frio!
Vou tapá-lo com a minha T-shirt que é muito quente :P
Mas tenho que mudar de calças, porque estas não ficam bem de tronco nu!

Imagem 2 - Com o meu calor humano, a T-shirt transformou-se num cobertor! Sim...fotografa daí para apanhar o fumo lá atrás!

Imagem 3 - Agora comigo a puxar-lhe um mamilo com toda a força! Estão a ver? Está mesmo mo-o-o-or-to...

Imagem 4 - Morto: Já chega! Este gajo está a cheirar a cavalo!
Super Chorão(entre-dentes)- Manso! Cala-te!
Morto - Estás a carregar com o cotovelo na barriga! Ahhh

Imagem 5 - Morto - F**** a minha barriga!
Super-Chorão - Não te mechas pá! Está aqui a bófia! Vou chorar baba e ranho para cima de ti, para os gajos ficarem enojados e basarem...

Apache disse...

Very good, miss Dark.

inacio disse...

É muito triste e vergonhoso haver quem faça pouco e goze com o sofrimento dos outros. Estes comentários são a prova de quantos ediotase insenciveis `ha no nosso País. Como reagiriam se lhe batesse à porta?

inacio disse...

Era de esperar, falta de liberdade de expreção por quem goza com o sofrimento dos outros, abstenho-me de comentar a actuação do bloger ao não publicar o meu comentario diz tudo.

Apache disse...

“É muito triste e vergonhoso haver quem faça pouco e goze com o sofrimento dos outros.”
Acho que não percebeu o texto. Não se trata de gozar com o sofrimento de ninguém, mas sim de gozar com o facto de estas pessoas terem sido “contratadas” para virem fazer estas “tristes figuras” à frente das câmaras fotográficas da agência de notícias Reuters. Trata-se de uma encenação (muito típica do jornalismo de hoje) e foi isso que foi “parodiado”, não a dura realidade da guerra.

“…Abstenho-me de comentar a actuação do bloger ao não publicar o meu comentário”.
Publico todos os comentários que não ofendam. Apenas demorei a publicação por nem sempre me é possível “vir” ao blogue.

Bom Ano!