sexta-feira, 31 de outubro de 2008

O caixeiro-viajante

José Sócrates distribuiu Magalhães pelos chefes de Estado presentes ontem na XVIII Cimeira Ibero-americana que decorre em El Salvador. Falando durante mais de cinco minutos, Sócrates apresentou o portátil como “o primeiro grande computador ibero-americano”, explicando que este é uma “espécie de Tintim: para ser usado desde os sete aos 77 anos”. Não poupando elogios ao produto da Intel montado em Portugal, acrescentou: “todos os meus assessores o usam diariamente e não precisam de mais nada”. Aditou ainda que “foi pensado para as crianças e por isso é resistente ao choque. O Presidente Chávez já o atirou ao chão e não o conseguiu partir”.
Ficámos então a saber que: “O primeiro grande computador Ibero-americano”, no mês passado era português mas agora é portuganhol; O Tintim é para ser usado dos 7 aos 77 anos; A única coisa que os assessores de Sócrates usam, quando estão a trabalhar, é o pequeno portátil, o que não constitui problema de maior, uma vez que se trata de crianças; Sócrates não corrobora a opinião de Naomi Campbell, que afirmou recentemente que Chávez é um touro. Poderá estar aqui o verdadeiro motivo da ausência de Chávez na cimeira deste ano.
Apache, Outubro de 2008

3 comentários:

Cleopatra disse...

Eh eh eh eh Está o máximo!!! Essa do tintin deu-me para pensar disparates...
Eu conto-lhe:
O meu filho fez a colecção dos livros do Tintin durante uns meses.
Eu pedia para me guardarem o Tintin juntamente com o jornal.... Muitas xs comprava o jornal noutro sítio e ficavam lá os...Tintins..
Um dia entrei no sítio do costume e disse em voz alta sem pensar:
- Venho buscar os meus Tintins..........
Pois aqui não há sapinhos corados.
Aproveite isto e leia o post no plural
E agora desculpe-me ter sido ligeiramente brejeira.
Beijinho.

Anónimo disse...

Recomendo os últimos cartons do Anterozóide porque são exactamente sobre o assunto: http://antero.wordpress.com/
Saudações,
M.

Apache disse...

“Venho buscar os meus Tintins…”
Acho muito bem. Os Tintins são como o Sol, para todos. :)
Beijinho, Cléo.

Espreitarei já a seguir, com muito gosto, Moriae.