quinta-feira, 20 de abril de 2006

O teu corpo...

Sabe à água da fonte, sabe à luz do luar... Sabe às flores do monte, sabe às ondas do mar! Sabe ao sol de Inverno, sabe à terra quente... Sabe ao toque terno, sabe ao desejo ardente! Sabe a tudo e sabe a nada, sabe a sim e sabe a não... Sabe a paixão alada, a pecado e a perdão! Sabe a cais e a porto-de-abrigo, sabe a ter e a mais querer... Sabe ao que penso e ao que digo, mais ao que eu não sei dizer! Respiro o teu corpo, bebo o teu olhar... Acendo o teu fogo, conjugo o verbo amar!...
Apache, Abril de 2006

14 comentários:

Cleopatra disse...

Sabe a paixão alada,
a pecado e a perdão!

Sabe a cais e a porto-de-abrigo,
sabe a ter e a mais querer...
Sabe ao que penso e ao que digo,
mais ao que eu não sei dizer!


GOSTEI

Fallen_Angel disse...

OLÁ :O)
mas por estes lados só há poetas :o) lindo Apache, lindo Morgana :o)
beijinho

Fallen_Angel disse...

errata: ups... nao é morgana (mas q raio q me foi lembrar da morgana) é cleo :op

Apache disse...

Deve ter sido feitiço!... ;)
Mas também se aplica à Morgana, como podes ler no blog dela, escreve muito bem!

DarkMorgana disse...

Já tinha lido ontem a tua versão, mas não pude comentar!
Está linda!!!
E já está a gerar respostas aqui também!!!
E agora Apache? Posto lá? Postas cá? Postas de salmão ou de espadarte?

Fallen_Angel disse...

isso é verdade apache, a munina morgana tamem escreve muitooooo bem :o)

Apache disse...

"Postas de salmão ou de espadarte?"
Venham os dois, são os meus peixes preferidos!

Cleopatra disse...

Glaucoma é?
Ok!

Apache disse...

"Glaucoma é? Ok!"
O que é que está aqui a fazer, um comentário seu, a um comentário do Xavier, no seu blog?
Não me diga que está zangada com o xavier e veio desabafar...
Repare que glaucoma, significa:
Doença do olho, caracterizada por um aumento de pressão intra-ocular que aumenta a dureza do globo e provoca a diminuição da acuidade visual. Ora, aumento da pressão, aumento da dureza, diminuição da acuidade... diga lá se é ou não amor?!...

Mais a sério...
O Xavier usa (e por vezes abusa) valores extremos de pH nos comentários.
Desta vez, pareceu-me de uma causticidade dentro dos limites do aceitável, por isso gostei!
Passo a explicar:
Tal como referi, entendo o glamour como sofisticação, um "saber produzir-se", agradar pelo saber estar, vestir, calçar, maquilhar, intervir... Assim, uma pessoa com glamour pode agradar não pelo que realmente é, mas apenas pelo que aprendeu (repito, não ao nível do ser mas do estar). Sendo assim, pode ser amada pelo que que o amante vê, que não é necessariamente o que ela é. Fiz-me entender?

xavier ieri disse...

O que é que o xavier anda aqui a fazer nas bocas do mundo?
Ai ai ai...

Apache disse...

Pois! Foi o que eu perguntei?!

Cleopatra disse...

O comentário não é ao Xavier.
É ao comentário que o Apache fez ao comentário do Xavier no meu blog.
Mas OK!
Era um raivinha!
Esperava que esse comentário aqui postado pelo apache.... o tivesse sido, no meu blog!!!!!

Apache disse...

Eu sei, eu sei...

O Xavier dar-nos-á outra oportunidade!...

;)

redonda disse...

Gostei do poema.
A fotografia fez-me pensar que tenho de cortar mesmo com os m&m e inscrever-me num ginásio...para ver se é desta que perco 1 kg.