O Último dos Moicanos: Para pensar...

segunda-feira, 7 de agosto de 2006

Para pensar...

Imaginem:
Cinco casas de diferentes cores; Em cada casa mora uma pessoa de uma diferente nacionalidade; Estes 5 proprietários bebem diferentes bebidas, fumam diferentes tipos de cigarros e têm um animal de estimação diferente; Nenhuma destas pessoas vive na mesma casa, é da mesma nacionalidade, tem o mesmo animal de estimação, fuma o mesmo cigarro ou bebe a mesma bebida!
********************************************************************************************* Dicas:
O Inglês vive na casa vermelha; O Sueco tem cachorros como animais de estimação; O Dinamarquês bebe Chá; A casa verde fica do lado esquerdo da casa branca; O homem que vive na casa verde bebe café; O homem que fuma Pall Mall cria pássaros; O homem que vive na casa amarela fuma Dunhill; O homem que vive na casa do meio bebe leite; O Norueguês vive na primeira casa; O homem que fuma Blends vive ao lado do que tem gatos; O homem que cria cavalos vive ao lado do que fuma Dunhill; O homem que fuma BlueMaster bebe cerveja; O Alemão fuma Prince; O Norueguês vive ao lado da casa azul; O homem que fuma Blends é vizinho do que bebe água. ******************************************************************************************** Questão: Qual deles tem peixes como animais de estimação?
Apache, Agosto de 2006

Etiquetas:

28 Comments:

Blogger Cleopatra said...

Hoje comi peixe ao almoço!

Ok ok ok. Eu volto com mais atenção e mais vontade de pensar!
1 BJ

terça-feira, agosto 08, 2006 3:08:00 da tarde  
Blogger DarkMorgana said...

Vou adorar pensar nisto quando terminar esta semana de trabalho, fora de casa e "sem" acesso único à net.

terça-feira, agosto 08, 2006 11:43:00 da tarde  
Blogger Lusitana Paixao said...

Eu não vivo por aqui.
Só estou de passagem.

quarta-feira, agosto 09, 2006 1:05:00 da manhã  
Blogger Apache said...

Oh não... A Cleópatra comeu os peixinhos de estimação do... (já que os comeu, diga lá de quem eram!) Extravagâncias de rainha!

quarta-feira, agosto 09, 2006 1:32:00 da manhã  
Blogger Apache said...

Hummm... Grandes revelações, sim senhor... O Lusitana não é de cá e a Morgana anda a trabalhar por fora...

quarta-feira, agosto 09, 2006 1:34:00 da manhã  
Blogger Apache said...

Estava a ir relativamente bem, Cleópatra mas tive de apagar o seu comentário, senão os outros copiavam... Só vale "ensinar" depois de "todos" terem a oportunidade de tentar.
Beijo!

quinta-feira, agosto 10, 2006 3:10:00 da manhã  
Blogger Cleopatra said...

Apagou?!!!!!!!!!!!!
Não acredito!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Agora como é que retomo o raciocínio?
Aquilo custou-me uns neurónios que já não são muitos.
Pronto.
Juro que não recomeço de novo!
Quem quiser que descubra!
Oh Apache!
Pela primeira vez zango-me consigo.
Eu não tenho aquilo em lado nenhum e não me apetece fazer ginástica de espécie nenhuma neste momento.
OHHHHHHHHH

quinta-feira, agosto 10, 2006 8:59:00 da manhã  
Blogger joana said...

bem, eu nao vim para dixer de quem era o peixe, mas vim so dixer um olá, i dixer que nao estao eskecidos

bjinho********

quinta-feira, agosto 10, 2006 11:28:00 da manhã  
Blogger Apache said...

"Pela primeira vez zango-me consigo."
Alguma vez tinha de acontecer. Eu tenho um jeitinho para arranjar confusão que... nem queira saber. Talvez consiga, com uns sinais de fumo, remediar alguma coisa.

sexta-feira, agosto 11, 2006 2:47:00 da manhã  
Blogger Apache said...

"bem, eu nao vim para dixer de quem era o peixe"
Ohh!!! Não gostas de "quebra-cabeças, Joana?

"vim so dixer um olá, i dixer que nao estao eskecidos"
Acho muito bem!
Beijinho!

sexta-feira, agosto 11, 2006 2:50:00 da manhã  
Blogger Cleopatra said...

oK sinais de fumo recebidos! Está perdoado.,...mas..... só se continuar aquela do "mal" masculino.

Fico à espera!

sexta-feira, agosto 11, 2006 9:44:00 da manhã  
Blogger BuLaXa MaRiA said...

OK! Eu descubro o peixe. Só não descubro se foi o que a Cleopatra comeu!

sexta-feira, agosto 11, 2006 10:10:00 da manhã  
Blogger joana said...

tive a resolver o quebra cabeças...e acho que é o alemao quem tem os peixes como animais de estimaçao.

bjo***

sábado, agosto 12, 2006 10:23:00 da manhã  
Blogger Anjinha said...

owa :o)
será o norueguex???
nunca tive muito keitinho para pensar, e estes meus dois neuronios nao ajudam nada lol.:o)
beijinho

(P.S: vou te linkar espero que nao te importantes)

sábado, agosto 12, 2006 2:42:00 da tarde  
Blogger Apache said...

Ok, Bulaxa, fico à espera.

Digo-te daqui a uns dias, Joana, depois de "todos" tentarem.

Anjinha: "nunca tive muito jeitinho para pensar". Eu tb não, mas penso na mesma ;)
"dois neurónios" chegam e sobram, ainda podes dar férias a um, afinal é Agosto...
"vou-te linkar". Acho muito bem! :)
Beijinho!

domingo, agosto 13, 2006 12:19:00 da manhã  
Blogger pexeseco said...

È claro...o Pexeseco!!!He...he...
Bonito blog méne ;gostei!
Torno a voltar
Abracos

domingo, agosto 13, 2006 12:11:00 da tarde  
Blogger DarkMorgana said...

Ainda não é hoje, Apache!
Acho que vou levar este desafio para resolver nas férias!

segunda-feira, agosto 14, 2006 1:03:00 da manhã  
Blogger Apache said...

O compadri Pexeseco tevi a çua aparissão, a ben dezeri no ezato momenti em que se falava de pexe. Fez vomeçê munte ben!

Agóra táçeme coleqando uma dúveda... Çerá queçeu "pustar" algue arrelaçionade con carni m´apareçi pur aqui uma bela duma febra?!

segunda-feira, agosto 14, 2006 2:19:00 da manhã  
Blogger Apache said...

Cumadri Mangana, perdan Morgana... Atãn vomeçê aleva prás férias quebra-tolas?! Nãn çeria preventivi alevar tanbên uns canudes de cola, assim pelu sim pelu nãn, a modus que pá remediari?!

segunda-feira, agosto 14, 2006 2:22:00 da manhã  
Blogger redonda said...

Eu até gosto de enigmas, mas para este precisei de 10 minutos, um papel e uma caneta, não tenho a certeza se acertei e ainda para mais, o resultado a que cheguei pode vir a ser apagado (se vier a ser apagado, poderia pelo menos dizer-me se acertei?): o homem que tem peixes como animais de estimação é o alemão que vive na casa verde, bebe café e fuma Prince.

terça-feira, agosto 15, 2006 10:40:00 da tarde  
Blogger Apache said...

Olá Redonda, seja bem-vinda a este espaço!
Não, não vai ser apagado. Apaguei o comentário da Cleópatra porque descrevia exaustivamente o raciocínio até meio do enigma, assim, o enigma perdia a graça, porque uma parte do trabalho de descoberta estava já feito. Este comentário apenas contém uma resposta, assim, quem quiser pode ainda tentar resolver e dar a sua opinião, igual à sua ou contrária.
Quanto à resposta certa?!... Tentarei enviar sinais de fumo.
"10 minutos, um papel e uma caneta". Isso é bom ou mau?

quarta-feira, agosto 16, 2006 2:49:00 da manhã  
Blogger redonda said...

Só para avisar: depois daqueles comentários todos - que eu adorei - vou ter de o linkar mesmo.

Quanto aos 10 minutos, papel e caneta, eu achava que não era bom por ter precisado do papel e da caneta.

quarta-feira, agosto 16, 2006 4:55:00 da manhã  
Blogger Apache said...

Este desafio não se consegue fazer de cabeça, aliás, o autor disse que apenas 2% das pessoas o conseguiriam resolver... Ainda bem que o disse há 100 anos atrás, assim ninguém fica zangado.

quarta-feira, agosto 16, 2006 10:51:00 da tarde  
Blogger redonda said...

Eu costumo responder aos comentários, mas desta vez deu-me uma trabalheira andar a descobri-los. Achei engraçado porque foi quase em simultâneo (até parecia o msn). E gostei muito dos comentários.

quinta-feira, agosto 17, 2006 4:16:00 da manhã  
Blogger Fallen_Angel said...

olá :o)
eu e os enigmas nunca nos demos muntu bem, por isso vou esperar pela resposta muntu maix pratico :op
ehehhe
Beijinho

quinta-feira, agosto 17, 2006 11:27:00 da manhã  
Blogger Apache said...

Pois é, Redonda, estavam nas publicações de Maio e Junho.

Muito prática, a menina Fallen_Angel, deve ser a costela de Anjo...

domingo, agosto 20, 2006 2:18:00 da manhã  
Blogger Amir said...

bem, pelas minhas contas anda tudo trocado... "quer-se dizer-se" um alemão sem beber cerveja é qualquer coisa de extraordinário... mas, assumindo que esse mesmo alemão está reformado e quer viver o resto da sua vida pacatamente, poderá ser ele o "Herr" dos peixinhos?

Baci

domingo, agosto 20, 2006 6:07:00 da tarde  
Blogger Apache said...

Obrigado pela visita, Amir!
Pois é, só havia uma cerveja e, além do alemão, há mais três candidatos, isto porque o Dinamarquês (vá-se lá saber porquê) está a chá...

"Poderá ser ele o "Herr" dos peixinhos?"
Talvez, talvez... Digo-lhe um destes dias...

segunda-feira, agosto 21, 2006 2:50:00 da manhã  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home