segunda-feira, 7 de agosto de 2006

Para pensar...

Imaginem:
Cinco casas de diferentes cores; Em cada casa mora uma pessoa de uma diferente nacionalidade; Estes 5 proprietários bebem diferentes bebidas, fumam diferentes tipos de cigarros e têm um animal de estimação diferente; Nenhuma destas pessoas vive na mesma casa, é da mesma nacionalidade, tem o mesmo animal de estimação, fuma o mesmo cigarro ou bebe a mesma bebida!
********************************************************************************************* Dicas:
O Inglês vive na casa vermelha; O Sueco tem cachorros como animais de estimação; O Dinamarquês bebe Chá; A casa verde fica do lado esquerdo da casa branca; O homem que vive na casa verde bebe café; O homem que fuma Pall Mall cria pássaros; O homem que vive na casa amarela fuma Dunhill; O homem que vive na casa do meio bebe leite; O Norueguês vive na primeira casa; O homem que fuma Blends vive ao lado do que tem gatos; O homem que cria cavalos vive ao lado do que fuma Dunhill; O homem que fuma BlueMaster bebe cerveja; O Alemão fuma Prince; O Norueguês vive ao lado da casa azul; O homem que fuma Blends é vizinho do que bebe água. ******************************************************************************************** Questão: Qual deles tem peixes como animais de estimação?
Apache, Agosto de 2006

26 comentários:

Cleopatra disse...

Hoje comi peixe ao almoço!

Ok ok ok. Eu volto com mais atenção e mais vontade de pensar!
1 BJ

DarkMorgana disse...

Vou adorar pensar nisto quando terminar esta semana de trabalho, fora de casa e "sem" acesso único à net.

Apache disse...

Oh não... A Cleópatra comeu os peixinhos de estimação do... (já que os comeu, diga lá de quem eram!) Extravagâncias de rainha!

Apache disse...

Hummm... Grandes revelações, sim senhor... O Lusitana não é de cá e a Morgana anda a trabalhar por fora...

Apache disse...

Estava a ir relativamente bem, Cleópatra mas tive de apagar o seu comentário, senão os outros copiavam... Só vale "ensinar" depois de "todos" terem a oportunidade de tentar.
Beijo!

Cleopatra disse...

Apagou?!!!!!!!!!!!!
Não acredito!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Agora como é que retomo o raciocínio?
Aquilo custou-me uns neurónios que já não são muitos.
Pronto.
Juro que não recomeço de novo!
Quem quiser que descubra!
Oh Apache!
Pela primeira vez zango-me consigo.
Eu não tenho aquilo em lado nenhum e não me apetece fazer ginástica de espécie nenhuma neste momento.
OHHHHHHHHH

cris disse...

bem, eu nao vim para dixer de quem era o peixe, mas vim so dixer um olá, i dixer que nao estao eskecidos

bjinho********

Apache disse...

"Pela primeira vez zango-me consigo."
Alguma vez tinha de acontecer. Eu tenho um jeitinho para arranjar confusão que... nem queira saber. Talvez consiga, com uns sinais de fumo, remediar alguma coisa.

Apache disse...

"bem, eu nao vim para dixer de quem era o peixe"
Ohh!!! Não gostas de "quebra-cabeças, Joana?

"vim so dixer um olá, i dixer que nao estao eskecidos"
Acho muito bem!
Beijinho!

Cleopatra disse...

oK sinais de fumo recebidos! Está perdoado.,...mas..... só se continuar aquela do "mal" masculino.

Fico à espera!

cris disse...

tive a resolver o quebra cabeças...e acho que é o alemao quem tem os peixes como animais de estimaçao.

bjo***

Fallen_Angel disse...

owa :o)
será o norueguex???
nunca tive muito keitinho para pensar, e estes meus dois neuronios nao ajudam nada lol.:o)
beijinho

(P.S: vou te linkar espero que nao te importantes)

Apache disse...

Ok, Bulaxa, fico à espera.

Digo-te daqui a uns dias, Joana, depois de "todos" tentarem.

Anjinha: "nunca tive muito jeitinho para pensar". Eu tb não, mas penso na mesma ;)
"dois neurónios" chegam e sobram, ainda podes dar férias a um, afinal é Agosto...
"vou-te linkar". Acho muito bem! :)
Beijinho!

pexeseco disse...

È claro...o Pexeseco!!!He...he...
Bonito blog méne ;gostei!
Torno a voltar
Abracos

DarkMorgana disse...

Ainda não é hoje, Apache!
Acho que vou levar este desafio para resolver nas férias!

Apache disse...

O compadri Pexeseco tevi a çua aparissão, a ben dezeri no ezato momenti em que se falava de pexe. Fez vomeçê munte ben!

Agóra táçeme coleqando uma dúveda... Çerá queçeu "pustar" algue arrelaçionade con carni m´apareçi pur aqui uma bela duma febra?!

Apache disse...

Cumadri Mangana, perdan Morgana... Atãn vomeçê aleva prás férias quebra-tolas?! Nãn çeria preventivi alevar tanbên uns canudes de cola, assim pelu sim pelu nãn, a modus que pá remediari?!

redonda disse...

Eu até gosto de enigmas, mas para este precisei de 10 minutos, um papel e uma caneta, não tenho a certeza se acertei e ainda para mais, o resultado a que cheguei pode vir a ser apagado (se vier a ser apagado, poderia pelo menos dizer-me se acertei?): o homem que tem peixes como animais de estimação é o alemão que vive na casa verde, bebe café e fuma Prince.

Apache disse...

Olá Redonda, seja bem-vinda a este espaço!
Não, não vai ser apagado. Apaguei o comentário da Cleópatra porque descrevia exaustivamente o raciocínio até meio do enigma, assim, o enigma perdia a graça, porque uma parte do trabalho de descoberta estava já feito. Este comentário apenas contém uma resposta, assim, quem quiser pode ainda tentar resolver e dar a sua opinião, igual à sua ou contrária.
Quanto à resposta certa?!... Tentarei enviar sinais de fumo.
"10 minutos, um papel e uma caneta". Isso é bom ou mau?

redonda disse...

Só para avisar: depois daqueles comentários todos - que eu adorei - vou ter de o linkar mesmo.

Quanto aos 10 minutos, papel e caneta, eu achava que não era bom por ter precisado do papel e da caneta.

Apache disse...

Este desafio não se consegue fazer de cabeça, aliás, o autor disse que apenas 2% das pessoas o conseguiriam resolver... Ainda bem que o disse há 100 anos atrás, assim ninguém fica zangado.

redonda disse...

Eu costumo responder aos comentários, mas desta vez deu-me uma trabalheira andar a descobri-los. Achei engraçado porque foi quase em simultâneo (até parecia o msn). E gostei muito dos comentários.

Fallen_Angel disse...

olá :o)
eu e os enigmas nunca nos demos muntu bem, por isso vou esperar pela resposta muntu maix pratico :op
ehehhe
Beijinho

Apache disse...

Pois é, Redonda, estavam nas publicações de Maio e Junho.

Muito prática, a menina Fallen_Angel, deve ser a costela de Anjo...

Amir disse...

bem, pelas minhas contas anda tudo trocado... "quer-se dizer-se" um alemão sem beber cerveja é qualquer coisa de extraordinário... mas, assumindo que esse mesmo alemão está reformado e quer viver o resto da sua vida pacatamente, poderá ser ele o "Herr" dos peixinhos?

Baci

Apache disse...

Obrigado pela visita, Amir!
Pois é, só havia uma cerveja e, além do alemão, há mais três candidatos, isto porque o Dinamarquês (vá-se lá saber porquê) está a chá...

"Poderá ser ele o "Herr" dos peixinhos?"
Talvez, talvez... Digo-lhe um destes dias...