sábado, 12 de maio de 2007

Madeleine McCann - Mais de uma semana depois

Passou mais de uma semana desde o desaparecimento da Madeleine, que hoje completa o seu 4º aniversário. Depois de as autoridades portuguesas terem “assobiado para o ar” nas horas imediatas ao desaparecimento, apesar dos meios actualmente envolvidos, há medida que o tempo passa, diminui a esperança de trazer a criança de volta à família. Infelizmente, casos como este não são raros. Só no ano passado, (2006) foram denunciados, ao Instituto de Apoio à Criança 31 desaparecimentos de menores. Vinte e quatro destas crianças foram encontradas (duas delas, sem vida). As restantes sete crianças continuam desaparecidas. Porque não deram os órgãos de comunicação social portugueses, a estas crianças, destaque idêntico ao da pequena Madeleine McCann? E a Polícia Judiciária, envolveu (ou envolve) idênticos meios na busca? Da negligência de alguns, das taras de outros e de interesses obscuros de muitos, as crianças continuam a ser as principais vítimas. Até quando, vamos permitir que assim continue?
Apache, Maio de 2007

2 comentários:

Cleopatra disse...

Concordo em absoluto.
Sem dúvida
Sem dúvida
Sem dúvida.
E, já agora uma resposta quele seu comentário sobre a violência doméstica onde me pareceu que ficou chocado com as imagens que escolhi:


Devia ver algumas das que estão dentro dos processos que julgo todos os dias.
Aí sim
Ía ficar horrorizado.
E essas não são manipuladas acredite!

Apache disse...

Não é uma questão de choque, só acho que para fazermos ver o nosso ponto de vista, não precisamos de manipular imagens, ainda que eu por vezes também o faça mas caricaturalmente, isto é, sem deixar dúvidas da manipulação.