O Último dos Moicanos: A "Caixa negra" de Pandora...

segunda-feira, 13 de agosto de 2007

A "Caixa negra" de Pandora...

Como se devem recordar, na versão oficial dos acontecimentos do dia 11 de Setembro de 2001, um Boeing 757-200, o voo 77 da American Airlines embateu no Pentágono. Basta uma breve análise das imagens recolhidas após o alegado embate para constatar que é fisicamente impossível que tal tenha acontecido. Ainda assim, o facto de as autoridades terem (supostamente) recuperado uma das (duas) “caixas negras” do aparelho, deixava margem para alguma curiosidade, podendo uma análise cuidada do seu conteúdo, trazer algumas respostas sobre a realidade dos acontecimentos.
Após as habituais batalhas judiciais, a organização “Pilots for 9/11 Truth” conseguiu obter da “National Transportation Safety Board (NTSB)” ao abrigo da Lei “Freedom of Information Act”, não só, cópia das gravações contidas na “caixa negra” como uma animação de computador, produzida pela própria NTSB a partir dos dados recolhidos. A informação lá contida não confirma a versão oficial dos acontecimentos, contrariando-a (entre outros pormenores) em termos de trajectória e altitude do aparelho. De facto, o avião a que pertence esta “caixa negra” sobrevoou o Pentágono, mas não colidiu com ele, e a direcção do seu voo não coincide com a oficial.
Assim, em vez de contribuir para o esclarecimento dos factos, estes novos dados, trazem consigo mais perguntas:
Onde está o avião a que pertence esta “caixa negra”, bem como a outra caixa “gémea” desta?
Que missão tinha este avião que o levou a sobrevoar o Pentágono a baixa altitude, no dia dos trágicos acontecimentos?
Mantêm-se sem resposta muitas outras questões anteriores, tais como:
O que colidiu com o Pentágono?
Onde estão: o Boeing, a sua tripulação e os alegados passageiros?
Apache, Agosto de 2007

Etiquetas:

12 Comments:

Blogger Prosa e Poesia said...

À excepção dos nossos pensamentos não há nada de tão absoluto em nosso poder, já dizia o R. Descartes: já tunha visto o documentário "losse change" do Dylan Avery q passou o ano passado na RTP2 e 1 (momento a assinalar). pois, agora desvenda-se mais uns segreditos da "caixa de pandora" sobre os aviões envolvidos no "atentado" (pq já nem se sabe o q se passou, efectivamente?!) de 11 de Setembro de 2001. deixo apenas este apontamento: de um lado as teorias conspirativas (pré-e pós atentado) do outro as mentiras ridiculas dos acontecimentos da administração bush, só nos resta sermos "absolutamente" criticos como diria o Descartes :)
parabéns pelo Blog está bem interessante

terça-feira, agosto 14, 2007 12:07:00 da tarde  
Blogger Prosa e Poesia said...

gralha "loose" (glup)

terça-feira, agosto 14, 2007 12:08:00 da tarde  
Blogger Sulista said...

pois...creio que vamos cont. sem as respostas durante mt tempo,
como aconteceu com outras coisas nos EUA e a CIA...


Abraços ainda de vacances ;-)

Ugh!

terça-feira, agosto 14, 2007 10:12:00 da tarde  
Blogger Pecadormeconfesso said...

Ou será: O que fizeram que colidisse com o Pentágono?
Bom blog.
Gosto da música.
Gosto do escreves.Da poesia que sentes também If you love a woman.Perdi não lhe disse que a amava.

quinta-feira, agosto 16, 2007 3:48:00 da tarde  
Blogger Pecadormeconfesso said...

Acrescento que mesmo que lhe dissesse ela era de outro. Portanto, nada havia a fazer.

quinta-feira, agosto 16, 2007 3:49:00 da tarde  
Blogger Apache said...

Olá Prosa e Poesia, subscrevo o comentário.

Olá Sulista, continuação de boas férias.

Pois, Pecador Me Confesso, algo lá bateu, e com um "código amigo", para não fazer disparar automaticamente a artilharia antiaérea...
Quanto à outra "história", todos temos uma (ou mais) parecida...

sexta-feira, agosto 17, 2007 3:31:00 da manhã  
Blogger cris said...

Bahhhhh!!! América, América.... sempre capaz de surpreender, né? Não vou fazer conjecturas, não quero visitas malucas lá deles. Mas que algo lá bateu, bateu, e estranhemente fez um grandessíssimo estrago, incapaz de ser levado a cabo por um mísero boeing. Enfim... coisas...

Boas vacaciones Apache, tou boltada!eheheheh

sábado, agosto 18, 2007 2:55:00 da manhã  
Blogger Apache said...

Desta vez não concordo contigo, Cris. O buraco deixado no edifício era demasiado pequeno e demasiado próximo do solo para ter sido feito por um avião com as dimensões de um Boeing 757. Só mais de 30 minutos depois do impacto é que os andares acima do ponto de impacto ruíram deixando um buraco maior, ainda assim inferior ao que teria sido feito por um avião comercial.
Bom resto de férias também para ti.

sábado, agosto 18, 2007 3:18:00 da manhã  
Blogger cris said...

Eu tava a falar do pentágono. Tu também? Então não foi no Pentágono que derrubaram umas três paredes de betão? Raios que agora baralhaste-me.

E Não me apetece ir à procura do documentário que vi há já algum tempo e que, para variar nem sei a quem pertencia... sorry, é que agora é só vernizes e tintas eheheheh

sábado, agosto 18, 2007 7:26:00 da tarde  
Blogger cris said...

Reli a tua resposta. Bem é do Pentágono. Gaita.Mas o que eu digo é que não foi um boeing também. Agora só não percebo onde está a discordância eheheheh Isto está mau. Deve ser dos vapores das tintas. Sorry

sábado, agosto 18, 2007 7:27:00 da tarde  
Blogger Apache said...

Não há discordância, Cris.
Só corrigi a afirmação "(...)fez um grandessíssimo estrago, incapaz de ser levado a cabo por um mísero Boeing." para dizer que de facto, o objecto que lá embateu tinha um diâmetro bem menor que o de um Boeing, como se comprova pelo reduzido buraco (reduzido em diâmetro), que ainda por cima é demasiado próximo do solo, quando comparado com a altura de um avião comercial. No entanto, a capacidade de perfuração do tal "objecto" é de facto muito grande, pois perfurou 3 dos cinco edifícios que constituem o pentágono.

terça-feira, agosto 21, 2007 4:43:00 da manhã  
Blogger cris said...

Looooooooooooooooooooooooooooool... isto é quase um desenho... Cristo como eu estou péssima!!!! Devia ser internada...bolas

terça-feira, agosto 21, 2007 2:40:00 da tarde  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home