sábado, 8 de setembro de 2007

Um dos móbiles?

A SIC publicava (online) no passado dia 28, esta notícia:
"A produção de ópio no Afeganistão duplicou nos dois últimos anos. O alerta foi dado por um relatório divulgado ontem pelas Nações Unidas.
Ao todo são 193 mil hectares de área de cultivo, que representam cerca de 93 por cento da produção mundial. O Afeganistão torna-se assim o maior produtor mundial de ópio, que serve de matéria-prima para a heroína.
O relatório considera que «nenhum outro país do mundo tem um território tão extenso para cultivo de plantações ilegais».
O sul do Afeganistão foi onde se registou um maior crescimento da produção de ópio, já que essa é a zona onde os militantes talibãs têm mais força.
O estudo da ONU afirma que o negócio é controlado pelos talibã e por oficiais corruptos do regime do presidente Hamid Karzai. De acordo com o director do Departamento de Drogas e Crime da ONU no país, António Maria Costa, «a situação é dramática, e está a piorar a cada dia»."
Ora deixa ver se percebi…
Os Americanos, supostamente a maior potência militar do mundo, ocupam o país, desde finais de 2001, e controlam tudo, excepto as zonas onde é cultivado o ópio, sendo incapazes de destruir 193 mil hectares de plantas…
Coitadinho do crocodilo!
Apache, Setembro de 2007

6 comentários:

ruben disse...

ó moicano, como é que editas-te os teus ficheiros audio, é um enigma que ando para descubrir faz tempo.

Unknown disse...

O crocodilo sabe o que preservar para continuar a ser “crocodilo”

cris disse...

Ahahahahahahah Apache. Os crocodilos na comem erva... Temos que mandar vacas para o Afeganistão... Lol Ai que isto inda parece mal... mas ainda acho que as vacas iam gostar. ahahahahahahah sorry ... não me saí nada bem... vou ver futebol... Hasta


bom domingo

Espaços abertos.. disse...

Muito engraçado este post com um cheirinho a ironia...pois a América julga que tem o cálice da julgação na mão!!!
Bom Domingo
Bjs Zita

gata disse...

Gosto da ideia da Cris.
E vim desejar-te boa semana. E deixar um beijo de gata, of course.

Apache disse...

Olá Ruben, o leitor de áudio foi copiado do hi5 e é editado lá. Hoje em dia, (acho) que já não consegues "fazer publicidade" ao hi5, porque eles já não deixam ver o código fonte da página, antigamente isso era possível, era só identificar a parte referente ao leitor e copiá-la para o "Modelo" do blogue. Agora, acho que a única solução é escolheres um leitor de outro "site" qualquer. Há vários “sites” que os fornecem. A parte chata é que nunca tens todas as músicas de que gostas, mas algumas sempre são melhores que nenhuma.

Concordo, Little.

Estes crocodilos comem tudo, Cris.

Acho que é isso, Entre Linhas.

Beijo, Gata.