quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

2º Aniversário do Último dos Moicanos

Em jeito de comemoração dos dois anos do blogue, que hoje se completam, repito uma publicação de 2006 na sequência de um comentário ao poema “Respiro o teu corpo” de Eugénio de Andrade.

Sabe à água da fonte, sabe à luz do luar... Sabe às flores do monte, sabe às ondas do mar!

Sabe ao sol de Inverno, sabe à terra quente... Sabe ao toque terno, sabe ao desejo ardente!

Sabe a tudo e sabe a nada, sabe a sim e sabe a não... Sabe a paixão alada, a pecado e a perdão!
Sabe a cais e a porto-de-abrigo, sabe a ter e a mais querer... Sabe ao que penso e ao que digo, mais ao que eu não sei dizer!
Respiro o teu corpo, bebo o teu olhar... Acendo o teu fogo, conjugo o verbo amar!...
Apache, Abril de 2006

12 comentários:

Diogo disse...

Parabéns pelo aniversário. Já se pode provar o bolo?

Cleopatra disse...

Parabéns mister President!

DarkMorgana disse...

Parabéns!
beijo

Diogo disse...

Muito CO2 emitiria eu na companhia de tal espada. O suficiente para estorricar duas colónias pinguins.

Apache disse...

Bem Diogo, bolo, mesmo, mesmo bolo, não temos, mas também não podemos ter tudo…
Quanto à instigadora de emissões excessivas de CO2, chama-se Olga Kurylenko, tem 28 anos e é actriz. Estreou-se no cinema francês em 2005 e recebeu logo um prémio da crítica. Com a participação em 2006 no filme “Paris, je t´aime”, saltou para o topo da popularidade, em França. No ano passado transferiu-se para Hollywood, onde fez o Hitman e é dada como a mais provável das próximas “bondgirls”. O telefone é que infelizmente (ainda) não tenho.

Beijo, Morgana.

Por que raio é que Vossa Alteza, Rainha do Nilo, me resolveu ofender?

Cleopatra disse...

Não era esse bolo que o Diogo se referia Apache:::Dah!

gata disse...

Só vim dizer que...há comentários que me tocam de forma especial. O teu entre eles, sendo que a maior parte das vezes acho que te esqueceste que existo....Beijo.

Parabéns. Eu escolhia outra prenda, mas....

Kaos disse...

Mais vale tarde do que nunca e não quero deixar de te dar os parabens e desejar as maiores felicidades
um abraço

Apache disse...

Esse qual, Cléo?

Não é esquecimento é falta de tempo, Gata.

Obrigado! Comparado com o teu excelente blogue, Kaos, isto é só uma tasquinha.
Tenho que falar baixo, não vá alguém da ASAE estar a ouvir.

redonda disse...

PARABÉNS!



(Desculpa o atraso... prometo que no próximo aniversário vou ser super atenta e super pontual!)

redonda disse...

Claro que se arranjasses um bolo, e já agora um bolo de chocolate, aí sim, seria garantido que eu estaria aqui caída!

Apache disse...

Hum… Bolo? Acho que vais ter que dividir com o Diogo...
E daí, talvez não. Parece que o dele não é de chocolate :)