quarta-feira, 13 de setembro de 2006

Solução do "Para Pensar"

Apache, Setembro de 2006

26 comentários:

redonda disse...

ieeeeeeeeeee :) obrigada pelos Parabéns :) então eu estaria dentro de 2% da população mundial se tivesse nascido há pouco mais de 100 anos!!! agora seria um pouco velha... mas tudo bem, seria uma velhinha que resolveu o teste de Einstein :)

redonda disse...

E se estivesse viva teria boas possibilidades de entrar para o Guiness como a mais velha pessoa viva... e como a mais velha pessoa viva que tinha resolvido o teste de Einstein... :)

Beijinho

Apache disse...

Sem dúvida! Beijinho.

Fallen_Angel disse...

owaaaaaaa :o)

Bem, e eu faxo parte dos 98% que nao acertam :op

BEijinho

Apache disse...

O importante é tentar, Anjinha ;)
Beijinho

Cleopatra disse...

Oh redondinha... não penses que foste a única.

Afinal o desafio está resolvido na Net.
Por isso desisti dele.
Era desleal.

Apache disse...

"Afinal o desafio está resolvido na Net.
Por isso desisti dele.
Era desleal."
Não percebi!
Em vez de tentar resolver o desafio (como lhe chamou) andou na net à procura da resposta, quando a encontrou pareceu-lhe mais fácil do que imaginava e perdeu o interesse nele? Ou o bichinho do arrependimento por copiar é que lhe roeu a consciência? Da próxima vez tente resolver em vez de copiar é mais rápido, além disso, o gozo está em chegar à solução, não em copiá-la... nem sequer havia prémio para disputar.
Já agora por curiosidade, onde é que está a resolução?

Cleopatra disse...

OH Apache!!!
Mas que Mau humor caramba!
Acha que eu copiava alguma coisa???

Lembra-se do que aconteceu qdo comecei a pensar em voz alta e a passar ao teclado?
Qdo fui deixando o que achava que estava correcto e o Sr. Professor apagou parte do que eu já tinha esmifrado dos meus neurónios para não dar pistas aos outros??

LEMBRA_SE?????????

AHN???!
SErá que se lembra??

Pois bem, acabei por recuperar o que era MEU!!!!, da forma que sabe tão bem como eu. Lembra-se não lembra????

Muito bem. Deixei aquilo em suspenso e comentei com alguns colegas o seu desafio, que achava interessante a propósito de um perguntar "em que pensas?" num dia mais pensativo.

Por graça e porque obviamente não iria dizer disse-lhe que tinha de descobrir quem tinha os peixes e que não era nenhum processo em mãos.

Falámos do desafio e um deles disse:
- "Isso é giro. Já o vi na Net. Quebra a cabeça a qualquer um e ficamos sem saber se acertamos mesmo!"

QUER MAIS?

É DE MUITO mau gosto dizer que eu copiei.
Não gostei nem esperava de si essa afirmação.

Acho que me deve qualquer coisa.
Bom DIA ATé breve!

Cleopatra disse...

AH !
Já agora e porque ambos temos mau humor, (deve ser dos signos) não acho muita graça à esperteza saloia da Redonda nem ao ar de ingénua que coloca em tudo.
Foi por isso que disse e escrevi o que disse.
PERCEBEU?

Tenho dito!

Cleopatra disse...

"Este desafio não se consegue fazer de cabeça, aliás, o autor disse que apenas 2% das pessoas o conseguiriam resolver... Ainda bem que o disse há 100 anos atrás, assim ninguém fica zangado."

Portanto parece-me que deve estar acessível.
É só procurar.
Eu, por mim não me vou dar a esse trabalho.
Mas pergunte à redonda, ela deve saber.
OK?

Também nunca me daria ao trabalho de copiar.

Será que a
Redonda não quer deixar agora o raciocínio que fez??


AH! E o que era desleal era eu continuá-lo depois de saber que estava na NET.
Não resistiria a espreitar e preferi afastar-me deixando aos mais inteligentes a procura da solução.

Mais uma vez, até um dia destes!

Apache disse...

"Lembra-se do que aconteceu qdo comecei a pensar em voz alta e a passar ao teclado?
Qdo fui deixando o que achava que estava correcto e o Sr. Professor apagou parte do que eu já tinha esmifrado dos meus neurónios para não dar pistas aos outros??

LEMBRA_SE?????????"
Lembro-me muito bem, o exercício era trabalho de casa, Vossa Excelência desata a resolvê-lo no quadro...

"Quebra a cabeça a qualquer um e ficamos sem saber se acertamos mesmo!"
Foi uma loura que lhe disse isto, certo? Porque raio é que eu não ía publicar a resposta?!

"É DE MUITO mau gosto dizer que eu copiei.
Não gostei nem esperava de si essa afirmação."
Não afirmei que copiou, afirmei que não tinha percebido o seu comentário e sugeri-lhe duas possiveis interpretações a esse comentário (o tal que eu não tinha percebido).

"(...) não acho muita graça à esperteza saloia da Redonda nem ao ar de ingénua que coloca em tudo."
Não subscrevo! Mas porque é que a Redonda a incomoda tanto, a Joana e a Amir também acertaram e a Cléo também o teria feito, certamente, se não se desinteressasse do problema.
Está furiosa comigo e atira-se à Redonda?

"E o que era desleal era eu continuá-lo depois de saber que estava na NET."
Também não percebi!

"Não resistiria a espreitar e preferi afastar-me deixando aos mais inteligentes a procura da solução."
Não era um teste de QI, Cléo!

"Mais uma vez, até um dia destes!"
Aqui pode comentar mesmo de mau humor, não há problema...
Até já, boa semana!

redonda disse...

Cleopatra:
Do alto da minha esperteza saloia e "ingenuidade que coloco em tudo" (?), gosto de enigmas e não faço batota.

Redondinha

Amir disse...

Yeahhh ;) baci

Cleopatra disse...

"E o que era desleal era eu continuá-lo depois de saber que estava na NET."
Também não percebi!

Não percebeu?
Depois de eu saber que estva na Net e de saber que tinha solução e qual era a solução, que interesse tinha eu vir cá armada em esperta???!!!!

Percebeu agora Sr. Professor?

Eu sei que não era um teste de QI Apache.
De qualquer forma... tinha de pensar e não me apetecia. Já não valia a pena.

Redonda, .... ok!
Td bem.
vai lá ouvir o Casablanca ao Cleopatramoon e pronto!

Cleopatra disse...

Onde andará a feiticeira que ninguém a encontra?
terá feito algum feitiço e desapareceu?

redonda disse...

Já voltei ao Cleopatramoon...

cris disse...

Obrigado Apache, mas tenho de admitir que em 15 minutos resolvi este problema. Ao inicio estive para desistir, mas depois vi que afinal nao era muito dificil.

se um dia quiser colocar mais, nós cá estaremos para os resolver.

beijos ************************

Cleopatra disse...

Livra Joana!
Até me fazes corar!
Bjinho

Apache disse...

Ok Cléo, desisto. Não consigo explicar-lhe a falta de lógica da sua argumentação, ou melhor, consigo mas não me apetece. Desistiu de chegar à solução porque já a conhecia... está bem, está bem...

Olá Joanita, colocarei certamente e conto contigo.
Beijos!

DarkMorgana disse...

Daqui a pouco a feiticeira agarra no peixe do alemão...e aqui vai disto!
Depois há-de aparecer por aí alguém de toalha enrolada na cabeça...

cris disse...

faço a corar porque cleopatra?
acho que é sempre bom um bom desafio, nem que seja só para entreter os neurónios...

bjinho**************

Apache disse...

Ups, a feiticeira voltou mal-humorada... Ou não gosta de peixe ou não gosta que o alemão goste de peixe...

"Depois há-de aparecer por aí alguém de toalha enrolada na cabeça..."
Isto deve ser uma mensagem (em código) para o Xavier... é melhor não comentar senão ainda me transforma em sapo...

Apache disse...

Joana, pssiuu... Aqui para nós, que ninguém nos ouve, a Cleópatra desistiu de tentar resolver o enigma e agora está envergonhada de não ter chegado também à solução...

Cleopatra disse...

estou envergonhada de não ter conseguido chegar à solução sim.
Bjinhos

Apache disse...

"Estou envergonhada de não ter conseguido chegar à solução sim."
Só lhe fica bem, Cléo.
Beijinhos. Bom Domingo.

cris disse...

mas nao tem de ficar envergonhada, se nao conseguiu agora, consegue para o proximo.

bjinhos********