domingo, 28 de janeiro de 2007

Importam-se de repetir?... (3)

Notícia da SIC... "Os 21 novos radares espalhados pela cidade de Lisboa vão ser retirados e testados porque ainda não têm certificação." Está-se mesmo a ver que eles foram instalados para ver se eram arquitectonicamente compatíveis com o mobiliário urbano. José Sócrates no Alentejo... "O aeroporto de Beja há muito que devia estar decidido." "Este é um baixo investimento para um grande benefício." "A obra está orçada em 33 milhões de euros." Ora cá estou eu outra vez a concordar em pleno contigo, Zé. De facto, com um orçamento destes não se percebe como é que a obra não foi já concluída, quanto mais decidida. Repara que o alargamento da Portela foi orçado em 300 milhões de euros (que pelos vistos dariam para 9 aeroportos em Beja) e a Ota vai custar (segundo dizes) 3 600 milhões de euros (109 aeroportos de Beja). Ah, Zé... espero que não tenhas vindo a conduzir para Lisboa, sabes como é... os gajos da Brigada de Trânsito são uns "chatos"...
Apache, Janeiro de 2007

8 comentários:

M@nza disse...

Olá Apache
Já tinha desconfiado desta situação dos radares, pq faz hoje 15 dias em plena 2ª Circular circulava sózinho, sentido S-N, em pleno viaduto (perto Fonte Nova) onde existe um destes aparelhos, circulava a precisamente 70Km/h e não é que o mesmo me "informa" 80Km/h RADAR. Na altura não liguei porque pensei que alguém tinha passado por mim e nao dei por isso (piada), mas agora talvez seja esta a explicação.
.
Quanto à 2ª situação também não compreendo a necessidade de um novo aeroporto quando este (Portela) com umas obras de ampliação dava para as necessidades internas e externas.
Pelo menos o Zé diz que temos de poupar ....
...aproveitando as instalações e pistas da Base Aérea 11 Beja e as da Base Aérea 5 Monte Real poderiamos ter locais alternativos de aterragem e distribuição dos voos (Ambas as pistas comportam aterragem e descolagem de aeronaves de grande porte. É uma questão de gestão e organização.
Enfim... somos um país muito rico em "burrices".
.
PS: Ainda a tempo: Parabéns pelo aniversário (21JAN)do Blog
.
Um abraço e um BFS

Ni disse...

Olá!

...
Inevitável, a gargalhada espontânea, face ao aviso que dás ao 'Zé': «Ah, Zé... espero que não tenhas vindo a conduzir para Lisboa, sabes como é... os gajos da Brigada de Trânsito são uns "chatos"... »
...

Sorrio, com o teu humor delicioso.

Mas, quando penso nestes dois pormenores associados a tantos outros... que já se tornaram 'pormaiores'... o sorriso transforma-se na inevitável preocupação... no desencanto...

Vale-me ser, por natureza, uma pessoinha alegre, senão...

(Também tive uma experiência semelhante à descrita pelo Manza, na 2ª circular.)

...

Olha... o que vale é que tens aqui a tocar um som alegre... e vamos em frente!

Apache disse...

Instalaram numa primeira fase 9 radares, só depois, os restantes 12, foi preciso tanto tempo para perceberem que não estavam aferidos?

Também sou favorável ao alargamento da Base Aérea nº 11 e às obras de alargamento da Portela, que permitiam que o aeroporto funcionasse mais 20, metade do "tempo de vida" previsto para a Ota, a menos de 10% do preço.

Em tempo de "vacas magras, burros gordos"!

Gostaste das músicas, Ni? Ainda não arranjei tempo para inventar um leitor (deste tipo) que desse para colocar músicas de vários "sites" diferentes, podendo os visitantes seleccioná-las numa lista, assim, fico limitado às músicas disponíveis no hi5, é melhor que nada mas... qualquer dia ainda tenho a polícia "à perna" por ter copiado o leitor para aqui... (eh, eh)

Anónimo disse...

Ahahahahahaha!!!
Grande!

Ugh!

Anónimo disse...

Abache,
andas muigo gongesdionadu du dariz...ai andas, andas...a valar azim...
obigada belas belhoras e um bom vim de zemana tabem bara di ;-)

Apache disse...

Gonfirmo, o beu dariz, dem andado no drânzido!
;)

Eva disse...

Os gajos da brigada de trânsito são uns chatos. Multam e tudo!
Será que o Zé já sabe?

beijos indío.
Ando a sentir a sua falta...

Apache disse...

Eu já lhe fiz o favor de o avisar, agora é com ele...

;) Beijo, Eva.