O Último dos Moicanos: Revista da semana

domingo, 9 de dezembro de 2007

Revista da semana

A comunicação social anunciou que num teste de memória, os chimpanzés venceram os humanos.
Será que os defensores da “Teoria da evolução das espécies” vão agora alterá-la? É que a ser correcta a conclusão do teste, o homem não pode ter evoluído do macaco, quando muito, regrediu do macaco. E o que mais me preocupa é que um dia, regrediremos tanto, que nos confundiremos com o Mário Lino, que a esta hora, deve estar a repetir pelo gabinete – Chimpanzés no meu lugar, “jamais” (em francês, claro!).
Um destes dias, o governo apresentou, durante a manhã, um anteprojecto de Decreto-Lei, para cobrar um imposto sobre os sacos de plástico, com a habitual desculpa da moda, (o ambiente) que a criatividade é escassa, por aquelas bandas. À tarde, depois da Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição, ter manifestado dúvidas quanto à constitucionalidade da medida, uma vez que as empresas distribuidoras já pagam uma “ecotaxa” aos oportunistas da Sociedade Ponto Verde, o Secretário de Estado do Ambiente, veio dar o dito por não dito e em vez de imposto falou de campanha de sensibilização.
Ficámos assim a saber que este governo gosta de roubar, mas apenas os pobres, que com os ricos e poderosos não quer chatices.
Por falar em roubar, a EDP quer investir em novos contadores e teve a ideia peregrina de sermos nós a pagar esse investimento. Nós já pagamos a energia eléctrica, bem de primeira necessidade, a preços muito superiores aos custos de produção, proporcionando lucros fabulosos à empresa e eles ainda querem que lhes paguemos os investimentos? Não me lembro de ter encomendado nenhum contador novo, nem sequer preciso dele, o actual serve-me perfeitamente, portanto, para que raios me querem obrigar a comprar outro. Isto já não é um país, antes um imenso hospital psiquiátrico.
Entretanto, a propósito da Cimeira União Europeia/África…
O «Sinhor Inginheiro» veio dizer que “esta é uma cimeira entre iguais”. E mais uma vez, lá estou eu a concordar com o Pinóquio. Facínoras de todas as cores e credos, para todos os gostos políticos.
Finalmente, Manuel Monteiro, o líder do Partido Nova Democracia, termina a semana, acusando, em entrevista à lusa, os juízes portugueses de falta de coragem e Mugabe de “criminoso contra a humanidade” Monteiro colocou a seguinte questão: “Não há um juiz português com coragem de emitir um mandato contra Mugabe, ao abrigo do nosso código penal e das regras a que aderimos no Tribunal Penal Internacional?" Completando a seguir… “Um juiz português pode emitir um mandato de detenção contra Mugabe, tal como em Espanha o juiz Baltasar Garcón emitiu um mandato contra [o ditador argentino] Augusto Pinochet”. Em jeito de conclusão, acrescentou que só se age "contra quem já não tem poder e perdeu a guerra” porque (…) quando têm poder, a comunidade ocidental é feita de pessoas cobardes sem capacidade de liderança”. Terminou dizendo que os líderes europeus que participam nesta cimeira são um “nojo político”. É impressão minha ou esta indignação só atinge agora, o menino Manelinho, porque lidera um partido sem expressão na sociedade portuguesa, caso contrário estaria caladinho a comer da mesma manjedoura?! Além disso, passar mandatos de detenção a todos os criminosos que se passeiam pela cimeira tinha graves consequências, por exemplo, a União Europeia ficava sem Presidente da Comissão e Portugal sem governo. Isto para nem sequer falar no brutal aumento do consumo de papel.
Apache, Dezembro de 2007

Etiquetas: , ,

7 Comments:

Blogger Diogo said...

«a EDP quer investir em novos contadores»

Para poupar nos tipos que vão fazer a contagem. Mas querem-nos imputar o custo. para não prejudicar os lucros.

segunda-feira, dezembro 10, 2007 10:43:00 da tarde  
Blogger cris said...

Eheheheh Moicano, desta vez estavas com uma pica espectacular. De facto facínoras de pior espécie não há. E que isto anda uma macacada pegada anda. O manelinho a querer mandatos contra Mugabe e calado quanto à casa Pia entre outros assuntos internos... hum... é mesmo de tuga. Só vêem o cisco no olho dos outros.

boa semana

terça-feira, dezembro 11, 2007 12:30:00 da manhã  
Blogger Cleopatra said...

Se Mugabe cometeu algum crime em que se considerem violados Direitos Humanos, contra algum português, então, qualquer Juiz Português, poderá, parece-me assim de repente, pedir o julgamento dele.
Pode sim. Como fez Baltazar Garzon pois claro!
Mas, não devemos falar de cor.

quarta-feira, dezembro 12, 2007 6:49:00 da tarde  
Blogger DarkMorgana said...

Ah...o nosso primeiro anda a fazer testes de memória?
Coitado...

Beijos

quinta-feira, dezembro 13, 2007 3:52:00 da tarde  
Blogger gata said...

Hey....sabes?
não te vou comentar. Tinha saudades de te ler. Já as matei todinhas.

Beijo gato Índio.

sexta-feira, dezembro 14, 2007 8:46:00 da tarde  
Blogger Apache said...

Depois de vários dias de afastamento da “blogosfera” por causa da maior intensidade de trabalho, fruto da época, estou de volta para retomar as visitas habituais e devolver a gentileza dos comentários.

sábado, dezembro 15, 2007 4:03:00 da manhã  
Blogger Apache said...

Ó Cleópatra, que raio se passa com o seu blogue, que agora ao tentarmos entrar, exibe uma mensagem a dizer que é só para convidados?

sábado, dezembro 15, 2007 4:04:00 da manhã  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home