sexta-feira, 25 de maio de 2007

O Ota(rio) insiste

O menino Linocas, afirmou que "fazer um aeroporto na Margem Sul seria um projecto megalómano e faraónico, porque, além das questões ambientais, não há gente, não há hospitais, não há escolas, não há hotéis, não há comércio, pelo que seria preciso levar para lá milhões de pessoas". Acrescentando em conclusão, "não é num deserto que se faz um aeroporto."
Agora a realidade... A Península de Setúbal tem cerca de 850 mil habitantes, só os três maiores concelhos, Almada, Seixal e Setúbal, cerca de 440 mil. As três maiores freguesias, São Sebastião (em Setúbal) Amora e Corroios (no Seixal) totalizam mais de 160 mil pessoas, mais do que muitas capitais de distrito, e estão entre as 7 maiores freguesias de Portugal. A região apresenta uma das mais altas taxas de natalidade, o mais rápido crescimento demográfico e um dos mais elevados índices de produtividade. Quanto ao Poceirão, uma das alternativas à Ota, apresentava em 2001, 4 304 habitantes, a Ota, 1 198.
Linocas, perdão Dr. Linocas, que o respeitinho é muito bonito. Já percebemos que como ministro revelas competências acima da média, poucos nos divertem mais. Quanto à primeira das frases acima citadas, sugiro uma pequena correcção, onde se lê "Margem Sul" deve ler-se "Ota" e o texto fica correcto. Quanto à segunda subscrevo integralmente. O aeroporto da Ota, por enquanto, existe apenas na tua cabeça que é um enorme deserto, muita areia e nada mais. E... um aeroporto não pode ser feito no deserto.
P.S. Todas as sondagens conhecidas apontam para que uma larga maioria dos portugueses (na qual me incluo) não queira um novo aeroporto, antes, que sejam efectuadas obras, no sentido de aproveitar ao máximo as capacidades do Aeroporto da Portela.
Apache, Maio de 2007

5 comentários:

cris disse...

Eu não sou boa em números, mas também na sou tãooooooooooo croma . ahahahahah Quem votou neste governo deve estar à beira de ataque de nervos. Foram bem ludibriados, não haja dúvida.


bj

Anónimo disse...

Cada vez há mais factos contra a construção do aeroporto na Ota...só este Senhor Eng. é que não quer ver...pq será?? parece que está comprometido com algo ou alguem....



Bom fds***********

cris disse...

Eu ainda nem percebi é porque raio se tem que construir um novinho em folha. Os gajos andam com a mania de armar em rico. Com tanto aeroporto militar à volta, na me digam que na podiam fazer como fazem às escolas.
Fecham um aeroporto militar, concentram tudo num só e usam o que fecharam para apoio ao da Portela. Eu nem sou boa em obras, mas parece que isto de gerir a casa com o meu dinheirito me ensina que na posso contar com o ovo no dito da galinha. Pra variar os gajos continuam a contar com os nossos ovos. Salvo seja.

Apetece-me fazer de galinha doida e entrar em greve na postura.

Desculpa o desbafo.

Bom fds

Anónimo disse...

SpOOOOOOOORtinG!!!!!!!!!!!!!!!



:-D

A SULISTA

Apache disse...

Há algum tempo a esta parte, as decisões políticas, em Portugal, não são explicáveis pela lógica, são antes, do domínio metafísico.