Em entrevista concedida à NPR (National Public Radio), no passado dia 30 de Maio, comentando o alegado “Aquecimento Global”, o Administrador da NASA, Michael Griffin apesar de reconhecer que a temperatura média da Terra subiu cerca de um grau Fahrenheit no último século, afirmou: “Não tenho a certeza, se é justo dizer que [o aquecimento global] é um problema que temos de enfrentar, no futuro.”
A NASA foi durante algum tempo, um dos organismos mais reticentes em aderir à moda do “Global Warming”, mas actualmente parece rendido aos milhões que o negócio promete. Teria sido esta, uma “primeira” pedrada no charco, ou pelo contrário, tratou-se apenas do canto do cisne?
Apache, Setembro de 2007
4 comentários:
Se o tal "Aquecimento Global" fosse um negócio de milhões, os nossos amigos estadunidenses já teriam apadrinhado a ideia. Se ainda o não fizeram, então o problema é mesmo grave.
Um abraço bloguense
Ora essa, Professor… Então o Al Gore não é americano? Não são americanas as principais (empresas) patrocinadoras da estória? Não são americanos os principais (cientistas) criadores do mito?
Ou refere-se à "Casa Branca"?
Deixo-lhe as palavras de Condoleezza Rice…
Os Estados Unidos “levam muito a sério as alterações climáticas”, (…) elas “são um problema para o qual contribuímos e, portanto, estamos preparados para aumentar a nossa liderança enfrentando este desafio.”
Um abraço!
Interessantes as palavras desta messinha... falta é saber se avançam para o desfio da mesma forma que têm avançado para as guerras nos quintais dos outros...
Avançam, certamente, Cris. Com o mesmo objectivo, o lucro, doa a quem doer.
Enviar um comentário