Uma organização de cientistas está a promover, através do seu sítio na internet e de um vídeo no YouTube, um concurso cujo prémio ascende a 150 000 dólares.
O desafio, intitulado “The Ultimate Global Warming Challenge” iniciou-se no passado dia 7 de Agosto de 2007 e termina a 1 de Dezembro de 2008.
Tudo o que têm a fazer para poderem ganhar o prémio (mais de 100 mil euros) é demonstrar a tese defendida por Al Gore e publicitada pela comunicação social, de que as emissões humanas de gases com efeito de estufa estão a causar um aquecimento global perigoso, sem cometerem erros científicos grosseiros.
De acordo com as regras do concurso, o trabalho a apresentar terá de focar dois pontos essenciais:
1- Demonstrar que as emissões antropogénicas de gases com efeito de estufa estão a causar ou prevê-se que venham a causar um aumento das temperaturas da superfície terrestre ou da troposfera, que possa ser minimamente significativo;
2- Demonstrar que são maiores as vantagens que as desvantagens, em termos sociais, económicos, ou ambientais, em reduzir essas emissões.
Mãos à obra e não se intimidem com a concorrência, porque nos primeiros 161 dias do concurso, não foi apresentado qualquer trabalho.
Apache, Janeiro de 2008
3 comentários:
Estranho a apatia da malta do IPCC. Gananciosos como são, deixarem assim fugir um prémio de 150.000 dólares. Nem parece deles.
Vi o vídeo do «debate» com o Al Gore. Excelente.
Um abraço.
E eu a imaginar que já seriam aos milhares :)
Pois é, não valendo com erros grosseiros, vai ser difícil...
Enviar um comentário