O Último dos Moicanos: Porreiro, pá!

domingo, 17 de fevereiro de 2008

Porreiro, pá!

Maria de Lurdes Rodrigues, sexta-feira passada, na SIC-Notícias, ao programa “Expresso da Meia-Noite”, a propósito das críticas dos professores à proposta legislativa sobre gestão escolar… “Há problemas de comunicação política porque é difícil. E é difícil porque é preciso comunicar e a política é assim. Há resistências, mas nada de significativo. E é tudo feito em defesa das lideranças porque o trabalho dos Conselhos Executivos nem sempre consegue terraplanar tudo à volta.”
Um debate que começa precisamente com esta intervenção já estão a imaginar que só poderia ser esclarecedor.
Esclarecedor e quente, muito quente. Bastava ver a lascividade dos sorrisos trocados entre o moderador, a Sr.ª (“professorazeca”, perdão) Ministra; um tal de Sr. CONFAP, que diz que na sua eleição participaram 5% dos associados e que acha que representa os Encarregados de Educação, mas principalmente que acha que sim, sobretudo, por causa da autonomia e dos paradigmas; um outro que diz que é uma espécie de (pau-mandado, perdão, outra vez) Presidente do Conselho (de Escolas), que representa os que concordam, e os que acham que sim, talvez por causa dos paradigmas (sobretudo, o da autonomia); e o tal que está entalado entre a porta de saída do (quase) Sindicato e a de entrada da (quase) Secretaria de Estado, que acha que sim, com (pelo menos) igual intensidade dos dois anteriores, só não sabe o que é um paradigma, e que diz que representa a FNE, que assim de repente, não estou a ver o que é.
Conclusão perdeu-se um debate, mas ganhou-se mais um detergente, afinal a SIC é que lava mais branco e nem é preciso esfregar, basta (lamber, ups, enganei-me outra vez) “comunicar… sem stresses… com conforto”.
Apache, Fevereiro de 2008

Etiquetas: , ,

6 Comments:

Blogger cris said...

Terraplanr-me????? Srª. Ministra, não tarda perco a compustura e mando-a a um sítio que eu cá sei. Qué isto, Apache? Eu conheço bem a anedota da galinha tarada que atravessou a estrada e foi atropelada por um cilindro de alcatroar a estrada.... acaso a senhora ministrazeca acha que .... precisamos de terraplanagem? Acho que estou pronta a subir paredes com a raiva.... isto anda cada vez mais asqueroso mesmo, né? Vou emigrar para Saturno, ok?


beijocas larocas e bom domingo

domingo, fevereiro 17, 2008 2:14:00 da tarde  
Blogger Maria said...

Ministrazecas...


Um resto de domingo porreiro pá!
:-)

domingo, fevereiro 17, 2008 6:58:00 da tarde  
Blogger Cleopatra said...

Leia aqui:
http://ruixisto.spaces.live.com/blog/cns!E9E3A80E77EAECAB!1350.entry

segunda-feira, fevereiro 18, 2008 6:12:00 da tarde  
Blogger Apache said...

Calma, Cris. “Com conforto, sem stresses…” (faz-me lembrar o “com tranquilidade…”)

É isso, Maria.

Um texto muito bom, Cléo. Um outro olhar sobre a questão do consumo de combustíveis fósseis.

terça-feira, fevereiro 19, 2008 1:48:00 da manhã  
Blogger cris said...

Apache, ahahahah acabei de rir até à tosse.... raios... só tu... ok com tranquilidade, ahahahahahah doido

domingo, fevereiro 24, 2008 8:11:00 da tarde  
Blogger Apache said...

E Saturno não, Cris. Aquilo é frio e gasoso. Pensa antes numa ilha do Pacífico.

segunda-feira, março 17, 2008 1:12:00 da manhã  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home