“A propósito das carreiras e da desvalorização dos professores disse-lhe que a Margaret Thatcher arranjou um problema para o Reino Unido. Não tem professores. As pessoas acharam que não era uma profissão atractiva e foram-se embora. Ficaram lá os medíocres que não tinham alternativa e agora andam na Índia à procura de gente. Sabe qual foi a resposta deles?" [Refere-se à equipa ministerial]
"Não há problema. Se não existirem professores portugueses o que há mais é no Brasil quem queira.”
Mário Nogueira – Secretário-Geral da Federação Nacional dos Professores (Fenprof), numa entrevista ao ‘Correio da Manhã’ que vale a pena ler na íntegra.
Apache, Março de 2008
5 comentários:
E os brasileiros têm a vantagem de ser muito mais baratos.
Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Notebook, I hope you enjoy. The address is http://notebooks-brasil.blogspot.com. A hug.
Também não me deixa muito espantada e nem sei bem porquê... mas enoja de novo... Que cambada de gente filha da mãe... desculpa, mas por respeito a ti, não solto o meu nortenho.
beijocas
Vou linkar-te e 'emailar-te' porque isto tem que ser lido por todos para que ninguém adormeça à sombra desta república das bananas.
Pode ser?
beijocas
Claro que pode, Cris.
Enviar um comentário