José Pinto de Sousa prometeu na campanha eleitoral que não subia os impostos, mas acabado de chegar ao governo, subiu o IVA de 19 para 21%. Agora, 3 anos depois, afirmou que a partir de 1 de Julho, o IVA baixará para 20%. Mas, se durante três anos, foram cobrados mais 2%, não subir os impostos significava que no ano final da legislatura, este deveria baixar 6%. Como tal parece não vir a acontecer, a promessa eleitoral vai ficar por cumprir. Pior ainda, José Sousa parece não ver vantagem no não cumprimento da mesma, pois afirmou ontem de manhã, no parlamento, que a descida do IVA terá “um forte impacto na economia”. Deduzo portanto que uma descida de 6%, em vez do 1% proposto pelo governo, daria à economia um impacto bastante mais forte.
Constata-se assim que o líder do governo acaba de desperdiçar uma excelente oportunidade de retirar ao povo, uma das razões para lhe chamarem mentiroso.
Também, mais uma (razão) menos uma…
Apache, Março de 2008
5 comentários:
Eheheheh, só a minha nina é que saltou quando ouviu estes fulanos... É por causa da inocência... Desmistifiquei tudo logo na hora. Cambada de energúmenos mentirosos e alarves... Isto de tão ridículo que é até enerva, não?
Bom fim-de-semana
Eu já não acredito no que sai da boca de um político há uns bons anos. Céptico? Desiludido? Nada disso, realista.
Um abraço.
Já estou vacinado, Cris. Olha o rafeiro é que tem aqui a receita para a maleita, ser realista. E como político é cada vez mais sinónimo de aldrabão, há que ser realista, nada de ilusões e assim evitam-se as desilusões, e nada de crença nos “artistas” para não nos transformarmos em cépticos universais :)
Beijo.
E já agora, abraço, Rafeiro.
Coisas de Pintos.
Forte impacto. Claro! Nunca ouviu falar em guerra de informação? Provavelmente não será mas que é uma operação de charme é.
Esta e aquela do gasóleo para os TP, e aquela dos professores serem todos uns malandros e os juízes, e os advogados, e aquela de não haver policia à altura dos crimes, e aquela do nº de crimes ter diminuido e outras.É o pó de arroz, do teu arrozal, esse pó que é fatal.Só espero que o pessoal não caia na esparrela de novo.Vai ver que ele ainda acba a oferecer frigoríficos e ventoinhas este Verão.
Abraço.
Retirar ao povo uma das razões para lhe chamarem mentiroso ou retirar um por cento ao IVA não é significativo, nem a nível de aldrabice nem a nível de imposto.
Enviar um comentário