Alguém devia lembrar os papagaios do costume que uma mentira repetida muitas vezes continua a ser uma mentira. Nos últimos meses tem-se repetido vezes sem conta que Portugal tem funcionários públicos a mais, há mesmo um “estudo” realizado por um cábula qualquer, daqueles a quem faltam competência ao nível do cálculo matemático, que concluiu pela necessidade de redução do número de funcionários públicos em 200 mil. Para que não restem dúvidas, aqui ficam os números do EUROSTAT…
Percentagem de funcionários públicos em comparação com a população activa Suécia – 33,3% Dinamarca – 30,4% Bélgica – 28,8% Reúno Unido – 27,4% Finlândia 26,4% Holanda – 25,9% França – 24,6% Alemanha – 24,0% Hungria – 22,0% Eslováquia – 21,4% Áustria – 20,9% Grécia – 20,6% Irlanda – 20,6% Polónia – 19,8% Itália – 19,2% República Checa – 19,2% Portugal - 17,9%
Actualmente, Portugal é o 3º país da UE com menor número de funcionários públicos. Se o número actual, cerca de 752 mil fosse reduzido em 200 mil, estes passariam a ser 13,1% dos activos. O país da União Europeia com menor percentagem é o Luxemburgo com 16%.
Apache, Novembro de 2006
10 comentários:
Uauuuuuuuuuu! brigado! fui linkada ;-)
A cleopatra é ke não me linka! Bua! bUá! buá!
Já cá volto para comentar esta posta
Jinho
Realmente...são bués...
:b
EStá enganado Apache.
São muitos !!! E ganham Muito bem.
E até servem para alguma coisa!!!
POiS!
Eva amiga LINKO sim senhor...VOu LInkar sim
Adoro o seu BLog sabe muito bem isso!
Bj
Eva, tem andado distraída... Vossa Excelência foi "linkada" há vários meses.
Eu diria mesmo "resmas de bués", Morgana... quiçá, "paletes de pipas de resmas de bués!"
Não seria a primeira vez, nem será a última em que me engano. Não pertenço à categoria dos que raramente se enganam e nunca têm dúvidas, Cléo.
Blog não tem livro de reclamações :)
E onde é que eu posso reclamar dessa situação?
:) Não podes :)
Ai é?! Então para castigo, vais ter de responder ao inquérito acima.
:(
Pronto. Já respondi :)
(gostei das tuas respostas :)
Enviar um comentário