Num balanço aos meses de Verão mais frios de que tenho memória, escreve-se assim no Instituto de Meteorologia:
“O Balanço Climatológico do Verão de 2008 (meses de Junho, Julho e Agosto) no Continente evidencia registos de um período caracterizado por tempo quente e seco.
Numa comparação com os valores médios de referência climatológica (3 décadas, de 1971 a 2000) verifica-se que no Verão do corrente ano as temperaturas médias situaram-se ligeiramente abaixo daqueles valores, embora evidenciando uma elevação relativamente aos valores médios registados em igual período do ano passado.”
O texto (que podem ler na íntegra no link acima) continua em moldes de tal ridículo que não consegui conter o riso nesta frase:
“Numa análise regional do Verão de 2008 no Continente verifica-se que no Sul foram registados valores de temperaturas máximas acima dos valores do período de referência” [referem-se a 1971 a 2000].
O artigo não está assinado, o que é pena, porque a um funcionário destes, eu preferia que os meus impostos pagassem o Rendimento Social de Inserção, e dessem o emprego a alguém com neurónios suficientes para conseguir ler um termómetro.
Já agora, antecipando a possibilidade da propagação pelo Instituto, de semelhante espécie, deixo uma perguntita… Será que se faz a despistagem de álcool e drogas nas instalações do Instituto de Meteorologia, ou o sítio virou ‘Sala de Chuto’?
Apache, Setembro de 2008
2 comentários:
Meu Deus, para quando um aquecimento global como deve ser?
Deixemos a cerveja fora disto.
Dava jeito, sim senhor, principalmente no mês passado, que agora as férias acabaram. Se bem que, mesmo que ele viesse agora não me importava nada, que sou fã do calor.
Enviar um comentário